scorecardresearch ghost pixel



Como conseguir financiar um carro estando negativado?

Conseguir comprar um carro pode parecer uma tarefa complicada para o negativado, porém não impossível. Confira nossas dicas para adquirir um financiamento.



O carro é um componente essencial para a vida de milhões de pessoas, além de ser um bem altamente valorizado na cultura do nosso país. Porém, por possuir um alto valor, os carros são geralmente adquiridos por meio de um financiamento oferecido pelas concessionárias.

Entretanto, mais de 40% da população brasileira encontra dificuldade em adquirir um carro devido ao CPF negativado em listas de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa. Assim, conseguir um financiamento pode ser uma tarefa complicada para quem possui o nome sujo, visto o receio que as financeiras possuem de não receberem o valor concedido.

É possível comprar um carro estando negativado?

Por mais que seja complicado adquirir um carro com o CPF negativado, essa tarefa não é impossível. Porém é necessário que o consumidor tenha em mente que as financeiras consultarão os órgãos de proteção ao crédito antes de conceder o financiamento.

Desse modo, pessoas que possuam o CPF em dia, ou seja, sem dívidas em aberto, possuem uma maior chance de conseguirem a aprovação do financiamento do que os indivíduos com o nome sujo. É comum que a compra seja negada para quem esteja negativado.

Assim, uma das alternativas para que o negativado consiga comprar um carro, é tentar realizar o financiamento juntamente as pequenas instituições financeiras. Algumas concedem a compra caso o consumidor possua uma renda considerável para o pagamento do financiamento.

Confira como voltar a possuir crédito após ter nome negativado no SPC e Serasa.

Outras alternativas para conseguir o financiamento

Conseguir comprar um carro pode ser uma tarefa complicada e um longo caminho para os negativados. Até conseguir a real aprovação de uma compra, é possível que o indivíduo passe por muitas situações que o crédito seja negado.

Dessa forma, existem outras possibilidades para as pessoas com nome sujo consigam adquirir o veículo de modo mais fácil. São elas:

Fazer o financiamento em nome de outra pessoa

É possível que o negativado escolha uma pessoa de confiança que tenha o CPF limpo para a realização da compra. Assim, a solicitação de financiamento será feito no nome desse terceiro, aumentando as chances de aprovação da compra.

Porém, é recomendável a que seja feito um contrato de compra e venda para que não ocorra problemas entre os envolvidos. O contrato deve especificar que o veículo está sendo comprado no nome do terceiro, mas que passará para o nome do negativado quando o financiamento for completamente pago.

Desse modo, é necessário que o cidadão escolha alguém de sua confiança e que assuma o compromisso de pagar as parcelas do financiamento. Caso isso não ocorra, o nome do terceiro será também negativado devido ao não pagamento do financiamento.

Financiamento por meio do CNPJ

Essa alternativa é válida para o consumidor que possua alguma empresa ou algum CNPJ aberto. Assim, o financiamento do carro poderá ocorrer de acordo com CNPJ e não com o CPF do negativado.

Entretanto, a compra só será aprovada caso o CNPJ não possa dívidas ou problemas relacionados a Receita Federal. Caso contrário, o mais provável é que o pedido de compra também seja recusado.

Como limpar o nome

Uma das soluções mais eficazes para conseguir o financiamento de um carro, ou obter linhas de crédito para outros fins, é que o inadimplente comece a limpar o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Desse modo, independente do valor da dívida que negativou o CPF do cidadão, é de suma importância que ele entre em contato com seu credor ou credores. Assim, tentar uma negociação para o pagamento da dívida pode ser o caminho mais certo.

As dívidas devem ser parceladas de modo que o consumidor consiga pagar, para evitar uma nova situação negativa com a empresa. Dessa forma, após o pagamento da primeira parcela da negociação, o nome do cidadão voltará a ficar limpo em até 5 dias.

Entretanto, é necessário ficar atento para não atrasar as parcelas da negociação, além de não contrair novas dívidas por um bom tempo. Tal medida faz com que o crédito do consumidor volte a subir dentro do mercado financeiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário