scorecardresearch ghost pixel



Como funciona o empréstimo feito pela Creditas?

Empresa oferece opção de crédito utilizando veículo ou imóvel como garantia e com taxas mais baixas que o valor normalmente cobrado no mercado.



Quando alguém precisa de capital para, por exemplo, investir no próprio negócio, reformar a casa ou cobrir despesas médicas inesperadas, uma solução possível é recorrer a empréstimos bancários. No entanto, as taxas de juros podem ser muito altas, e caso a pessoa por algum motivo não tenha condições de pagar, pode acabar se endividando ainda mais.

Por esse motivo, a fintech Creditas oferece a opção de empréstimo com garantia, também conhecido como refinanciamento. Funciona assim: o solicitante utiliza um bem que ele possui, como um veículo ou imóvel, como garantia do pagamento do empréstimo. Ao oferecer uma garantia, existe um risco menor de inadimplência, já que a pessoa também está assumindo um risco, e não apenas a instituição.

Desta forma, a Creditas pode oferecer uma taxa de juros equivalente a um quinto do valor normalmente cobrado no mercado, emprestando quantias mais altas e com maior prazo de pagamento. As taxas são definidas de acordo com o perfil de cada cliente e a quitação do empréstimo pode ser feita a qualquer momento. A Creditas não solicita nenhum valor antecipado e nem taxas de cobrança pelo serviço.

Para garantir mais comodidade e agilidade no processo, tudo é feito pela internet, desde a solicitação do pedido até o atendimento e a operação de crédito. Além do site e e-mail, existe ainda a opção de contato por telefone.

Como funciona o empréstimo Creditas?

Primeiro, é necessário fazer um cadastro no site com os dados pessoais para a solicitação de empréstimo. A partir do pedido, a empresa mostra uma proposta personalizada para suas necessidades, e caso o cadastro esteja completo e seja aprovado, um consultor entrará em contato.

A seguir, em um prazo de até 24 horas úteis, será realizado o processo de análise, no qual a Creditas solicita mais informações e encaminha a proposta para a avaliação de crédito. Por fim, caso o empréstimo seja aprovado, a fintech irá auxiliar no processo de formalização até a liberação do dinheiro.

Caso o veículo tenha sido colocado em garantia, o prazo para o recebimento do empréstimo é de 2 a 5 dias após a solicitação. Se a garantia for feita com um imóvel, esse processo é mais demorado, e o dinheiro só estará na conta dentro do prazo de 4 a 8 semanas.

Confira a seguir os prazos, valor mínimo dos empréstimos e a taxa para cada produto colocado em garantia:

Imóvel em garantia

  • Valor mínimo: R$ 30 mil
  • Taxa: A partir de 1,09% ao mês
  • Prazo: 60 a 180 meses

Veículo em garantia

  • Valor mínimo: R$ 5 mil
  • Taxa: A partir de 1,69 ao mês
  • Prazo: 18 a 60 meses




Voltar ao topo

Deixe um comentário