scorecardresearch ghost pixel



Empresa desenvolve curso gratuito de tecnologia para desempregados

A Dentsu Aegis Network está com vagas abertas para seu curso de tecnologia desenvolvido para desempregados, aposentados e refugiados. Curso ocorrerá em São Paulo.



Os últimos dados divulgados pelo IBGE demonstram que o mercado de trabalho brasileiro ainda está em baixa: cerca de 13,4 milhões de pessoas ainda continuam desempregadas. Esse total de desempregados representa 12,4% de toda a população brasileira.

Devido a esse alto número, uma multinacional com sede em São Paulo decidiu disponibilizar um programa de capacitação em tecnologia gratuito. Esse programa foi desenvolvido pensando em auxiliar desempregados, aposentados ou refugiados a melhorarem sua situação financeira. Assim, eles poderão se capacitar e ir em busca de um emprego.

Inclusão, Treinamento e Capacidade

O programa chama ITO (Inclusão, Treinamento e Capacidade), oferecendo cursos considerados de extrema importância para o atual mercado de trabalho. Devido ao aumento da tecnologia nas empresas, os cursos capacitantes serão voltados par essa área, como o curso de inteligência de mercado (Business Intelligence) e o curdo de análise de dados (Analytics).

Dessa forma, a expectativa é de que o grupo alvo do programa consiga se realocar no mercado mais facilmente e que as empresas encontrem novos talentos capacitados para trabalhar com tecnologia. O projeto é destinado para adultos com idade entre 30 e 60 anos, sem a necessidade de conclusão de curso superior.

Entretanto, para participar do ITO é necessário que o candidato esteja desempregado, seja aposentado ou imigrante refugiado. São 30 vagas ofertadas e os participantes selecionados deverão passar por um processo seletivo.

Assim, o processo seletivo ocorrerá em duas etapas: A primeira sendo uma prova de português, lógica e conhecimentos gerais. Logo após a aprovação nessa prova, os selecionados realizaram uma dinâmica em grupo, de onde sairá os 30 alunos.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do ITO até o dia 17 de maio. Os candidatos poderão se inscrever também pelo cadastro com o LnkedIn.

Veja também: 7 cursos online e gratuitos para incrementar seu currículo.

Cronograma ITO

O curso ocorrerá em 4 semanas, entre os dias 10 de junho e 05 de julho, na cidade de São Paulo e em período integral. O cronograma divulgado indica:

  • 1ª semana (10 a 14/06): Aula de apresentação, conceitos de mídia, pesquisa e aula sobre mídia digital;
  • 2ª semana (17 a 21/06): Mídia Digital;
  • 3ª semana (24 a 28/06): Business Intelligence;
  • 4ª semana (01 a 05/07): Trabalho Final e Conclusão.

Aumento da Tecnologia no Mercado de Trabalho

De acordo com Abel Reis, presidente executivo da Dentsu Aegis Network (DAN), o perfil de trabalho e da produção futura é de cada vez mais um domínio pleno da tecnologia. Assim, é preciso que as pessoas aprendam cada vez mais sobre essas ferramentas tecnológicas utilizadas pelas empresas.

A DAN é a empresa responsável pela realização do ITO. A empresa prega a importância da diversidade para reduzir a desigualdade e tornar o ambiente de trabalho mais saudável. Dessa forma, o ITO foi criado pensando em envolver todos os desempregados, independente de gênero, raça, idade ou etnia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário