scorecardresearch ghost pixel



4 vantagens do Cartão Caixa Simples para negativados

O novo cartão da Caixa Econômica Federal promete a melhor taxa de juros do mercado, além de ser ofertado também para negativados no SPC e Serasa.



A Caixa Econômica Federal disponibilizou recentemente um novo cartão para sua gama de clientes: O Cartão Caixa Simples. Com ele, aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos, terão as mesas condições de um cartão de crédito por meio de um cartão consignado.

Para solicitar o cartão, não é necessário que o aposentado ou pensionista seja correntista da Caixa. Entretanto, por ser consignado, o valor referente a fatura do cartão será descontado diretamente no salário ou benefício recebido pelo titular. Assim, parte do pagamento da fatura será automaticamente debitado, referente a margem de 5% do benefício INSS recebido.

Além disso, o Cartão Caixa Simples conta com diversos benefícios,. Entre eles: parcelamento da fatura, baixa taxa de juros e clube de pontos. Dessa forma, citaremos os quatro melhores benefícios ofertados pelo cartão, que o fazem se diferenciar dos demais cartões consignados disponíveis no mercado.

1- Sem consulta ao SPC/Serasa

Uma das principais vantagens no novo cartão disponibilizado pela Caixa é a ausência de consulta ao SPC e Serasa antes de aprovar a solicitação do cliente. Dessa forma, essa é a chance perfeita para o aposentado ou pensionista que está negativado conseguir um cartão.

Isso é possível devido ao cartão ser consignado. Esse fato possibilita uma segurança de pagamento à instituição, visto que as parcelas serão debitadas automaticamente no benefício recebido. Assim, é preciso que o consumidor fique atento aos seus gastos, uma vez que o pagamento ocorrerá de modo automático mensalmente.

Contudo, caso a dívida do beneficiado seja com a Caixa, será necessário realizar a quitação antes da solicitação do novo Cartão.

2- Isenção de Anuidade

O Cartão Caixa Simples não possui taxa de anuidade para o uso do cartão. A única tarifa extra que o cliente deverá pagar será referente a taxa de emissão do cartão, com o valor de R$ 15,00. Esse valor poderá ser parcelado em até três vezes na fatura do cartão.

Dessa forma, o consumidor gastará mensalmente apenas o que consumir, sem a necessidade de se preocupar com o valor extra de anuidade ou mensalidade.

3- Menores Taxas de Juros

Outro benefício bastante considerável do novo Cartão Caixa é sua taxa de juros. Com ele, o cliente arcará com apenas 2,85% ao mês em caso de atraso de pagamento. Esse valor cobrado chega a ser até três vezes menor que os juros cobrados por cartões de créditos convencionais, disponíveis no mercado.

Veja também: Saraiva oferta cartão com duplo programa de pontos e zero anuidade.

4- Crédito pode ser Revertido em Dinheiro

Cerca de 95% do limite disponíveis para crédito ao cliente, poderá ser revertido em dinheiro na conta corrente do beneficiário titular do cartão. Entretanto, é necessário solicitar essa opção no momento de contratação do novo cartão.

Dessa forma, haverá uma cobrança de juros rotativos + IOF sobre o valor revertido. Os juros serão contabilizados a partir do oferecimento do crédito até o dia de pagamento da fatura.

Como Solicitar o Cartão Caixa Simples

Caso o consumidor tenha ficado interessado no Cartão Caixa Simples, ele deverá se enquadrar nos requisitos da instituição. Para isso, o interessado deve possuir menos de 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS.

Desse modo, basta comparecer a uma das agências Caixas dispostas em todo o país, portando os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do Benefício.

Contudo, ainda não é possível que o cidadão solicite seu cartão por meio do site da Caixa. Entretanto, há a possibilidade de consulta de saldo, extrato de compras e faturas, bloqueio temporário do cartão e outros serviços via aplicativos Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário