scorecardresearch ghost pixel



Competição do MIT oferece viagem para Nova York e prêmios de US$ 725 mil

Interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho. Os selecionados irão até Nova York para a etapa final da competição com todas as despesas pagas.



O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (em inglês: Massachusetts Institute of Technology – MIT) promove anualmente o Solve Global Challenge, que reúne mais de 500 líderes, além de alunos e professores da instituição. Trata-se de uma iniciativa voltada ao empreendedorismo social, que busca inovadores de tecnologia em todo o mundo dispostos a encontrar soluções para diversos problemas que afetam a população mundial.

Já estão abertas as inscrições para participar da edição de 2019, e os interessados podem se candidatar até o dia 1º de julho, no site da competição. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, poderá enviar soluções para o Desafio, seja individualmente, em grupos ou organizações. As aplicações devem ser escritas em inglês.

As propostas que forem enviadas serão avaliadas por especialistas e líderes de diversas áreas, com base nos seguintes critérios: alinhamento, potencial de impacto, possibilidade de crescimento, viabilidade e abordagem inovadora. Em agosto serão anunciados os 60 finalistas, que irão apresentar suas ideias na Solve Challenge Finals.

A etapa final será realizada no mês de setembro em Nova York, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O MIT irá cobrir as despesas da viagem e fornecer as acomodações.

Os selecionados nesta etapa vão receber um subsídio de US$ 10 mil mais financiamento adicional, além de se juntar a uma comunidade de apoio de colegas, financiadores, líderes e especialistas. Assim, os jovens vão receber todo o suporte para auxiliar no desenvolvimento do trabalho, como orientação, conhecimento técnico no próprio campus do MIT, conferências e treinamentos.

Categorias e tipos de soluções aceitas no MIT Solve Global Challenge 2019

Existem quatro desafios em aberto, e no momento da inscrição, o candidato deve escolher qual é o mais adequado para sua solução. As categorias são:

  • Como cidadãos e comunidades podem criar e melhorar inclusão social e o compartilhamento da prosperidade?
  • Como permitir que todas as crianças de até cinco anos desenvolvam o pensamento crítico e as habilidades cognitivas de que precisam para desenvolver todo seu potencial?
  • Como podemos criar e consumir bens que sejam renováveis, reparáveis, reutilizáveis e recicláveis?
  • Como moradores urbanos podem desenhar e viver em ambientes que promovem o bem-estar físico e mental?

O MIT aceitará soluções inovadoras, em qualquer estágio de desenvolvimento, como ideia, protótipo, piloto, crescimento, escala e potencial de parceria, desde que sejam baseadas em alguma tecnologia e centradas no ser humano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário