scorecardresearch ghost pixel



Conheça o empréstimo CAIXA sem consulta ao SPC/Serasa com garantia do FGTS

Além das baixas taxas de juros, empréstimo consignado da Caixa pode ser parcelado em até 48 vezes. Conheça as vantagens da modalidade.



Vez ou outra a grana aperta e surge a necessidade de realizar um empréstimo. Nessas horas, o ideal é analisar bem todas as opções disponíveis para evitar taxas desnecessárias e juros excessivamente altos. Durante o processo, pessoas com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, podem ter um pouco de dificuldade para conseguir crédito na praça.

Para quem encontra-se em situação semelhante, a Caixa Econômica Federal, desde o ano passado, oferece empréstimo consignado usando como garantia o Fundo de Garantia ao Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, a modalidade oferece algumas vantagens, tais como baixa taxa de juros.

Um dos maiores pontos positivos do empréstimo é que ele amplia o leque de pessoas que podem conseguir esse tipo de crédito. Isso porque, na maioria das vezes o foco das financeiras está em funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Neste caso, quem trabalha de carteira assinada também pode acessar a linha de crédito.

Porém, é importante ressaltar que o máximo do salto do FGTS que o trabalhar pode usar é até 10% do saldo disponível, além da multa rescisória, que é de 40% do saldo do FGTS, em casos de demissão sem justa causa. Assim sendo, 10% do saldo, mais 40% da multa rescisória totalizam 50% do dinheiro em conta.

Dessa forma, é pessoas com saldo mais alto conseguem empréstimos com valores mais elevados.

Vantagens

Baixa taxa de juros 

Antes de contrair um empréstimo, é de suma importância verificar a taxa de juros cobrada. A opção da Caixa é uma das mais baratas disponíveis no mercado. De acordo com o governo, os juros não podem ultrapassar 3,5% ao mês. Se comparada às demais opções disponíveis no mercado, é bastante vantajosa.

Prazo para pagar 

Além da taxa de juros, outra coisa que preocupa é o tempo para quitar a dívida. Neste caso, os trabalhadores têm até 48 meses para pagar o empréstimo, ou seja, um tempo relativamente considerável.

Sem consulta ao SPC/Serasa 

Para quem realmente está no vermelho, inclusive com o nome negativado, esta, sem dúvidas, é uma das maiores vantagens. O empréstimo consignado da Caixa Econômica Federal com garantia do FGTS não demanda avalista nem análise de cadastro. Para fazer a solicitação, basta ter uma conta na Caixa e ter a sua empresa ou órgão conveniado.

Condições exigidas

De acordo com o site da Caixa, as condições exigidas para contrair o empréstimo são as seguintes:

  • Trabalhar em empresa ou órgão conveniado, ser aposentado ou pensionista permanente do INSS;
  • Para pensionistas do INSS, o benefício deverá ser permanente e permitir a contratação do empréstimo. Sujeito à aprovação do órgão;
  • O valor da prestação não pode ser maior do que 30% do salário ou benefício mensal;
  • As prestações mensais são iguais e descontadas diretamente do salário ou benefício;
  • A contratação está sujeita à aprovação de crédito, confirmação da averbação pelo órgão ou empregador e demais cláusulas contratuais do produto.

Antes de contratar no entanto, é necessário verificar a disponibilidade desta modalidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário