scorecardresearch ghost pixel



Nubank oferta nova opção de investimento para seus clientes

Parte dos clientes da Nuconta já possuem disponível a opção de investimento em RDB. A previsão é que a opção seja ofertada para todos os clientes em até duas semanas.



O Nubank lança mais uma novidade para seus clientes: A partir de hoje, 04, os usuários que possuem a Nuconta contarão com uma nova possibilidade de investimento, o Recibo de Depósito Bancário (RDB). A opção gera um rendimento parecido com o do Certificado de Depósito Bancário (CDB) e conta com a cobertura do Fundo Garantido de Créditos (FGC), até o valor de R$ 250 mil.

Além disso, o RDB passa a ser o primeiro produto oferecido pela NuFinanceira, criada após o Nubank receber autorização do Banco Central para se tornar uma instituição financeira. A autorização foi liberada em 2018, e desde então, a startup vem fazendo estudos sobre novas operações que poderão ser ofertadas para seus clientes.

Entretanto, o serviço de investimento em RDB estará disponível apenas para uma parte dos 4,8 milhões de clientes da Nuconta. A expectativa é que o RDB esteja disponível para todos os clientes daqui duas semanas.

Ofertas de Investimento Nubank

A possibilidade de investir em Recibo de Depósito Bancário é a segunda opção de investimento que o Nubank oferta para seus clientes. Assim, desde 2017 a startup aplica automaticamente a quantia disponível na Nuconta do cliente em dois tipos de títulos públicos federais.

Ambos os títulos estão submetidos as taxas Selic e à Taxa Referencial. Dessa forma, a aplicação possuía rendimento diário, porém sem possuir a proteção do Fundo Garantido de Créditos. O cliente poderá escolher para qual dos dois tipos de aplicação o saldo de sua Nuconta será destinado.

Veja também: Nubank deixa pistas de novos serviços oferecidos na Nuconta.

Aplicação de Baixo Risco

De acordo com André Massaro, consultor financeiro, a aplicação em RDB se torna interessante e viável para os clientes que buscam investidos com um baixo risco. Segundo o consultor, a diferença entre a forma de investimento já utilizada e o RDB, é que o último não possui liquidez e não permite transferência de papel.

Dessa forma, é preciso que o consumidor que realizou o investimento em RBD aguarde um tempo até poder sacar o valor que investiu e recebeu nessa aplicação. Entretanto, ao ser questionado sobre a demora para o saque do valor investido, o Nubank afirmou que permitirá a liquides diária para investimento no RBD.

Dessa forma, o valor investido poderá ser utilizado por meio de transferências bancárias, cartão de débito via Banco24Horas ou pagamento de boleto. Essa opção de liquidez será devido aos valores saírem do caixa da fintech, segundo o Nubank, responsável pelos pagamentos dos investimentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário