scorecardresearch ghost pixel



Nubank passa a ofertar nova opção de rendimento para clientes

Os usuários que possuem a Nuconta terão com uma nova opção de investimento. É o Recibo de Depósito Bancário (RDB). Saiba mais:



O Nubank lançou mais uma novidade para seus clientes: Desde o início de junho, os usuários que possuem a Nuconta terão com uma nova opção de investimento. É o Recibo de Depósito Bancário (RDB). Essa opção vai gerar um rendimento similar ao do Certificado de Depósito Bancário (CDB). O melhor: terá a cobertura do Fundo Garantido de Créditos (FGC), até o valor de R$ 250 mil.

O RDB será o primeiro produto oferecido pela NuFinanceira. Essa subsidiária foi criada após o Nubank receber autorização do Banco Central para se tornar uma instituição financeira. A liberação foi feita em 2018. Desde então, a startup vem fazendo estudos sobre novas operações que poderão ser ofertadas para seus clientes.

Entretanto, o serviço de investimento em RDB estará disponível apenas para uma parte dos 4,8 milhões de clientes da Nuconta. A expectativa é que o RDB esteja disponível para todos os clientes daqui duas semanas.

Investimento no Nubank

A possibilidade de investir em Recibo de Depósito Bancário é a segunda opção de investimento que o Nubank oferta para seus clientes. Desde 2017 a startup aplica automaticamente a quantia disponível na Nuconta em dois tipos de títulos públicos federais.

Ambos os títulos estão submetidos as taxas Selic e à Taxa Referencial. Dessa forma, a aplicação possuía rendimento diário. Entretanto, essas aplicações não tinham a proteção do Fundo Garantido de Crédito. O cliente poderá escolher para qual dos dois tipos de aplicação o saldo de sua Nuconta será destinado.

Baixo Risco

De acordo com André Massaro, consultor financeiro, a aplicação em RDB se torna interessante e viável para os clientes que buscam investidos com um baixo risco. Segundo o consultor, a diferença entre a forma de investimento já utilizada e o RDB, é que o último não possui liquidez e não permite transferência de papel.

Dessa forma, é preciso que o consumidor que realizou o investimento em RBD aguarde um tempo até poder sacar o valor que investiu e recebeu nessa aplicação. Entretanto, ao ser questionado sobre a demora para o saque do valor investido, o Nubank afirmou que permitirá a liquides diária para investimento no RBD.

Dessa forma, o valor investido poderá ser utilizado por meio de transferências bancárias, cartão de débito via Banco24Horas ou pagamento de boleto. Essa opção de liquidez será devido aos valores saírem do caixa da fintech, segundo o Nubank, responsável pelos pagamentos dos investimentos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário