scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa é opção para negativados; Anuidade zero e baixa taxa de juros

A Caixa disponibilizou o cartão de crédito Caixa Simples que pode ser disponibilizado para negativados. As taxas estão entre as menores do mercado e ele é livre de anuidade.



Em parceria com a Elo, a Caixa Econômica Federal lançou o Cartão Caixa Simples, exclusivo para crédito consignado. Com ele, os clientes poderão ter suas parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento. Dessa forma, não há necessidade para consulta ao SPC e Serasa, de modo a ser liberado até mesmo para quem está negativado.

O cartão é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, além de funcionários da Caixa e colaboradores de empresas privadas. 

Vantagens do Cartão Consignado Caixa Simples  

O cartão consignado da Caixa oferta diversos benefícios para seus clientes. Entre eles estão:

Solicitação Online

O novo cartão pode ser solicitado online, sem a necessidade do cliente comparecer à uma Agência Caixa. O intuito da medida é diminuir o fluxo dentro das agências e promover a facilidade de solicitação do serviço para os consumidores. Para pedir o cartão você deve acessar site oficial da Caixa.

Taxa de Juros

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, a taxa de juros está posicionada entre as menores do mercado, garantindo a competitividade do cartão, elas são de 2,85% ao mês.

Dessa forma, o objetivo da Caixa é oferecer acesso ao crédito pela população mais carente, de modo a tornar esse processo mais fácil e barato.

Confira: Caixa oferece empréstimo imediato para negativados no SPC/Serasa.

Demais Benefícios

Além dos benefícios já citados, o novo cartão consignado da Caixa também conta com anuidade zero. Desse modo, o cliente não necessitará pagar taxa de anuidade quando adquirir o cartão.

Ademais, o cartão também possui bandeira internacional, podendo ser utilizado tanto em território brasileiro quando em outros países.  Ademais, há também a possibilidade do cliente sacar em dinheiro o limite disponível para uso do cartão.

Implantação do novo cartão

Segundo declarações do presidente Pedro Guimarães, a implantação do novo cartão de crédito acontecerá em quatro momentos, incluindo o seu lançamento que ocorreu em abril. As quatro etapas são:

  • Liberação do cartão consignado apenas para os aposentados e pensionistas do INSS;
  • Liberação do cartão para funcionários da Caixa Econômica Federal;
  • Liberação do cartão para servidores públicos;
  • Liberação do cartão para colaboradores de empresas privadas




Voltar ao topo

Deixe um comentário