scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito Caixa: Anuidade zero para NEGATIVADOS

A Caixa disponibilizou o cartão de crédito Caixa Simples Elo, que pode ser disponibilizado para negativados. Livre de anuidade e com taxas menores, ele também é internacional.



A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, lançou o Cartão Caixa Simples, exclusivo para crédito consignado. Com ele, os clientes podem ter suas parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento. Dessa forma, não há necessidade de consulta ao SPC e Serasa, sendo que ele pode ser liberado até mesmo para quem está negativado.

O cartão é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, e depois será para servidores públicos, além de funcionários da Caixa e colaboradores de empresas privadas. 

Segundo declarações do presidente da Caixa Pedro Guimarães, a implantação do novo cartão de crédito acontecerá em quatro momentos, incluindo o seu lançamento que ocorreu em abril. As quatro etapas são:

  • Liberação do cartão consignado apenas para os aposentados e pensionistas do INSS;
  • Liberação do cartão para funcionários da Caixa Econômica Federal;
  • Liberação do cartão para servidores públicos;
  • Liberação do cartão para colaboradores de empresas privadas

Como solicitar o cartão Caixa Simples? 

O Cartão Caixa Simples Elo está disponível para contratação em agências da Caixa. Para a solicitação, é preciso que o interessado seja aposentado ou pensionista do INSS há mais de três meses e tenha menos de 75 anos no momento da contratação. 

Cartão Caixa Simples: É possível solicitar pela internet?

A solicitação desse tipo de cartão ainda não pode ser feita online, o interessado terá que comparecer a uma agência da Caixa com a seguinte documentação:

  • Documento de identificação oficial com foto (RG,RNE ou CNH);
  • Comprovante de residência emitido há no máximo 90 dias;
  • Extrato dos três últimos meses do benefício do INSS.

Taxa de juros Cartão Caixa 

A taxa de juros está posicionada entre as menores do mercado, elas são de 2,85% ao mês. Além disso, o custo para obter o Cartão Elo Simples da Caixa é de R$ 15,00. 

Dessa forma, o objetivo da Caixa é oferecer acesso ao crédito pela população mais carente, de modo a tornar esse processo mais fácil e barato.

Confira: Caixa oferece empréstimo imediato para negativados no SPC/Serasa.

Demais Benefícios do Cartão Caixa 

Além dos benefícios já citados, o novo cartão consignado da Caixa também conta com anuidade zero. 

Ademais, ele também possui bandeira internacional, podendo ser utilizado tanto em território brasileiro quando em outros países. E há também a possibilidade do cliente sacar em dinheiro o limite disponível para uso do cartão.

Para mais informações, acesse o site oficial da Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário