scorecardresearch ghost pixel



Conheça o Cartão Caixa Adicional Mesada

A Caixa disponibiliza um cartão extra para titulares que desejam oferecer um cartão de crédito para dependentes com limite definido. Confira!



Grande parte das pessoas não sabe, porém a Caixa Econômica Federal disponibiliza um Cartão Adicional Mesada para todos os clientes que possuem os cartões Visa e Mastercard. Assim, o cartão extra poderá ser disponibilizado para qualquer pessoa que o titular do cartão deseje.

O Cartão Mesada é ideal para os titulares que desejam oferecer um cartão com limite pré-estabelecido para filhos. Entretanto, é necessário que o dependente tenha idade igual ou superior a 12 anos. Assim, o dono do cartão principal poderá definir o limite do cartão adicional a qualquer momento.

Para dependentes que tenham entre 12 e 15 anos, o limite máximo disponibilizado pela Caixa é de R$ 1.200. Já para os maiores de 16 anos, o limite do cartão adicional é o mesmo da linha de crédito total da conta. Além disso, há uma anuidade equivalente a 50% da anuidade do cartão de crédito do titular.

Veja também: Caminhões de renegociação da Caixa já estão circulando no país.

Cartão Caixa Adicional Mesada

O cartão adicional é disponibilizado para todos os cartões da Caixa com bandeira Visa e Mastercard, além de serem disponibilizados para pessoas físicas. Contudo, há modalidades que não aceitam o cartão adicional, sendo: Cartões Universitários, Cartão Caixa Consignado e marcas compartilhadas.

Para contratar o Cartão Adicional Mesada, o cliente deverá entrar no internet banking ou realizar a solicitação na Central de Atendimentos Caixa. Também é possível solicitar o cartão extra por meio das agências da Caixa Econômica Federal. Posteriormente, o cliente deverá aguardar a entrega do cartão no local especificado.

É necessário que o titular apresente os seguintes documentos para solicitar o cartão extra:

  • Número do Cartão do titular;
  • Identidade de quem receberá o cartão adicional;
  • CPF de quem receberá o cartão adicional.

Por meio do Cartão Caixa Mesada, o dependente do titular começará a aprender sobre como ministrar o dinheiro que possui. É possível que os pais ofereçam cartões pré-pagos para crianças menores de doze anos. Contudo, o indicado é que a partir dos 12, a criança comece a possuir maior autonomia sobre o dinheiro, de modo que o cartão adicional pode acabar gerando essa consciência sobre gastos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário