scorecardresearch ghost pixel



Fintech permite parcelamento de compras sem comprometer limite do cartão

Cobrança das parcelas será feita mensalmente pela própria fintech, junto à operadora do cartão de crédito. Serviço poderá ser utilizado em lojas físicas e online.



Efetuar compras parceladas, principalmente quando o valor total é alto, significa passar um bom tempo sem limite disponível no cartão de crédito. Pensando nisso, a fintech PagoLivre lançou uma ferramenta que vai permitir o parcelamento de compras em até 10 vezes sem juros e sem comprometer o limite do cartão. Trata-se de um Smart-Link, que substitui as maquininhas de pagamento usuais.

“Vivemos em um cenário onde a grande maioria dos consumidores brasileiros sequer possuem cartões de crédito para parcelamento de compras. E mais, a grande maioria, quando possui esse recurso, geralmente conta com um limite baixo e preferem não o comprometer, sob o risco de não ter saldo para uma eventual compra futura”, afirma o diretor de negócios da fintech, Flávio França. Com essa alternativa, a PagoLivre pretende melhorar a captação de novos clientes para lojistas e comerciantes.

A PagoLivre foi criada há pouco mais de três anos, e encontra-se em crescimento no mercado brasileiro. Seu objetivo é facilitar a compra e venda de serviços, e vem revolucionando o mercado de pagamentos no país.

Como funciona?

O Smart-Link poderá ser utilizado em lojas físicas ou para compras online. O lojista irá informar os dados do consumidor e a plataforma irá enviar a cobrança por e-mail,
WhatsApp ou SMS. Assim, o cliente poderá fazer o pagamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

A cobrança será feita mensalmente pela própria fintech, junto à operadora do cartão de crédito. O valor cobrado na fatura será somente o valor da parcela referente ao mês em questão, sem comprometer o limite, como se fosse uma compra paga em uma única vez.

Veja também: Saiba como sair da lista negra dos bancos e recuperar o crédito




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário