scorecardresearch ghost pixel



Consumidor pode participar do Desenrola pelo site ou app do banco

Usuários de sites e aplicativos de instituições financeiras podem aproveitar as condições de renegociação sem mudar de login.



O governo federal está fazendo parcerias para facilitar a renegociação de dívidas nesta etapa final do Desenrola Brasil. A novidade é que os clientes do Itaú Unibanco agora podem aproveitar as condições especiais do programa pelo site ou aplicativo da instituição financeira, sem precisar fazer um novo login.

Leia mais: TST autoriza desconto de banco de horas negativo no salário do trabalhador

As opções de renegociação serão informadas aos correntistas da Faixa 1, que poderão ser redirecionados à página do Desenrola sem precisar informar novas credenciais. A integração é possível porque o Ministério da Fazenda editou uma portaria para autorizar parcerias até 31 de março, quanto terminam as negociações.

Em fevereiro, o programa também passou a ser acessado por meio do site da Serasa Limpa Nome. Desde então, os consumidores logados na plataforma do birô de crédito conseguem ser redirecionados para o site oficial do programa para consultar as dívidas e fazer os pagamentos com condições especiais.

Mutirão de renegociação

Começou no dia 4 de março o MegaFeirão Serasa e Desenrola, oportunidade de ouro para quitar débitos com descontos impressionantes. A Serasa informou que o evento será “maior do que todos os feirões já realizados”, com cerca de 700 empresas participantes e descontos que podem chegar a até 96%.

O inadimplente que deseja se livrar dos débitos também terá oportunidades de parcelamento e pagamento das ofertas no Pix. Mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no evento.

Para participar do MegaFeirão, o interessado deve acessar os canais digitais da Serasa até o dia 28 de março. Além disso, os moradores da Grande São Paulo podem consultar e negociar dívidas de forma presencial no Palácio dos Correios, localizado no Vale do Anhangabaú, no horário das 10h às 18h.

Programa prorrogado

O prazo para adesão ao Desenrola terminaria em dezembro, mas foi prorrogado pelo governo até o fim de março. Podem aproveitar as condições os consumidores da Faixa, destinada a pessoas renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico). As dívidas devem ter valor total de até R$ 20 mil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário