O Nubank divulgou uma novidade para seus clientes: a integração entre o aplicativo e a agenda de contatos do celular. O intuito da fintech é facilitar a transferência de dinheiro entre os clientes que possuem a Nuconta. Assim, é necessário ter o número do celular da pessoa que receberá a transferência para realizar a ação de modo facilitado.
De acordo com a assessoria do Nubank, a disponibilização de seus dados da conta corrente do banco por meio do número de celular é uma opção do cliente. Desse modo, os dados não serão compartilhados automaticamente, sendo necessário ativar a função para autorizar o compartilhamento de dados pelo número.
Segundo o vice-presidente de Consumo do Nubank, Vitor Olivier, a sincronização do Nubank com a agenda de contatos do celular é mais uma medida para facilitar a vida financeira do cliente. Assim, basta possuir o número de celular gravado no aparelho e, com poucos cliques, a transferência ocorrerá.
Veja também: Nubank disponibiliza Conta PJ para empresas e autônomos.
Como ativar a função
Para os clientes que desejarem ativar a opção de “Deixar NuConta Visível”, deverão realizar os seguintes passos:
- 1. Abrir o aplicativo do Nubank;
- 2. Abrir a aba de Configurações;
- 3. Clicar em “Configurar NuConta”;
- 4. Clicar em “Permitir acesso à lista de contatos”.
Após poucos minutos, os clientes que tiverem ativado a função, irão aparecer na tela de transferências da fintech. Assim, os dados referentes a Nuconta irão aparecer na lista de contato das pessoas que tiverem o número de telefone salvo na lista de contatos.
Para realizar a transferência, basta selecionar o nome do contado desejado e inserir a quantia que será transferida. A opção de integração entre agenda de contatos e aplicativo já está disponível para todos os clientes que possuem uma Nuconta. Dessa forma, mesmo com a nova facilidade, as TEDs entre as Nucontas e contas de outros bancos continuam sendo gratuitas.