scorecardresearch ghost pixel



Nubank disponibiliza Conta PJ para empresas e autônomos

O Nubank anunciou a disponibilização da fase de testes para seu novo serviço: Conta Pessoa Jurídica. O serviço começou a ser ofertado hoje, 16 de abril.



O Nubank acaba de anunciar que iniciou sua fase de testes para Contas Pessoa Jurídica (PJ)! Os clientes da fintech que possuam pequenos negócios, como MEI, autônomo e freelancer, já podem se cadastrar e entrar na fila de espera para a liberação da conta PJ. O foco da nova modalidade do Nubank são as pequenas empresas.

O intuito da fintech é eliminar a burocracia e a complexidade. Com isso, busca simplificar a vida financeira do negócio de seus clientes. Dessa forma, a versão inicial da Conta PJ Nubank terá funções semelhantes às já ofertadas pela Nuconta.

Assim, o empresário poderá realizar transferências para outros bancos e entre contas do Nubank. Além disso, será possível realizar pagamento de boletos e tributos, depósitos via boleto e também a função “cobrar dinheiro”.

Conta PJ Nubank

Após o lançamento da Nuconta, diversos clientes da fintech passaram a pedir pelo mesmo serviço direcionado para empresas. Isso devido as altas taxas cobradas pelos bancos tradicionais.  De acordo com a cofundadora e vice-presidente do Nubank, Cristina Junqueira, “Como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio”.

Desse modo, o Nubank iniciou seus estudos acerca da realidade da abertura de contas jurídicas no país. Assim, desenvolveu a primeira versão para esse serviço, com a finalidade de simplificar o processo da abertura ou controle de uma empresa.

Visto que se encontra em fase de testes, novas funcionalidades poderão ser inclusas no serviço. Além disso, poderá ocorrer também o aprimoramento das funções já disponibilizadas. Com isso, o Nubank visa ouvir os clientes e realizar os ajustes de acordo com a solicitação de cada um.

A fase de testes se demonstra imprescindível para que a fintech tenha acesso aos diversos perfis de empreendedores no Brasil, para ficar próximo de seu cliente e entender como melhor ajudar. Ademais, o Nubank convida os clientes a falar com eles para auxiliar no processo de desenvolvimento de funções que resolvam os problemas financeiros diários de uma empresa.

Como solicitar a Conta PJ Nubank

Atualmente, poderá solicitar a conta pessoa jurídica aqueles que já são clientes do Nubank e que são sócios únicos de pequenos negócios. Ou seja, o cidadão que já possui acesso aos serviços do Nubank e é autônomo, freelancer, dono de seu pequeno negócio ou que recebe da empresa que trabalha como PJ, podem iniciar os testes.

Assim, basta entrar na lista de espera da Conta PJ, informar os dados solicitados e aguardar o contato do Nubank. Dessa forma, mesmo os consumidores que não puderem participar do teste, podem contribuir com a fintech por meio da NuCommunity. O intuito é ouvir diversas ideias e sugestões para melhorar cada vez mais o serviço ofertado.

Veja também: Nubank volta a disponibilizar cartões de crédito com limite de R$ 50.




Voltar ao topo

Deixe um comentário