scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia corte extraordinário na taxa de juros e cartão de crédito sem anuidade

O banco estatal vai cortar, de maneira imediata, diversas taxas de juros e, ao mesmo tempo, lançará o Caixa Sim que tem benefícios como o cartão de crédito sem anuidade.



A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira, (31), que vai aderir a um novo pacote de produtos chamado Caixa Sim. Além disso, outra novidade é o corte das taxas de juros das principais linhas de crédito, tanto para pessoa jurídica, quanto física.

O banco estatal está seguindo a onda das fintechs, que engloba um grupo de empresas que têm custos operacionais muito menores  quando comparadas às instituições tradicionais do setor. Dentre elas, destaca-se a Nubank.

Dessa forma, a partir do dia 19 de agosto de 2019, a Caixa vai disponibilizar um novo pacote de produtos, o Caixa Sim. Ele possui taxas satisfatórias para os clientes. As vantagens oferecidas incluem o cheque especial e oferece cartão de crédito sem anuidade.

Sobre o cheque especial para pessoas físicas, serão reduzidos 26%, de maneira imediata, na taxa de juros. Assim sendo, a taxa máxima diminui de 13,45% para 9,99% ao mês.

Já para pessoas jurídicas, a redução do cheque especial é de 33%. Dessa forma, a porcentagem vai cai de 14, 95% para 9,99% ao mês.

A redução já é considerável, no entanto pode ser ainda melhor. No pacote Caixa Sim, em relação ao cheque especial para famílias, a diminuição na taxa será de 33% para 8,99% ao mês. Já para pessoa jurídica, esta atenuação será de 40% para 8,99% no mês.

Além disso, no crédito pessoal, a Caixa vai reduzir as cobranças de taxas em 21%. Isso significa, portanto, que irá passar de 4,99% para 2,29% mensais. Neste caso, será levado em consideração o perfil do cliente.

Redução da taxa de juros da Caixa: cartão de crédito sem anuidade

A oferta do cartão de crédito sem anuidade é outra grande novidade anunciada pela Caixa Econômica Federal. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, o momento é de grande competição no mercado bancário, incluído a liberação de recursos do FGTS. Por isso, a isenção da anuidade é muito importante.

Redução da taxa de juros da Caixa: capital de juros

Em relação às empresas, as taxas do capital de giro nas operações com aval de sócios serão reduzidas em 11%, mensalmente este número é de 1,69%.

Enquanto isso, 13% nas capital de giro com aval de sócios mais imóvel ou aplicação financeira. Sendo a partir de 0,99% ao mês ou 0,95% ao mês, respectivamente.

Além do mais, a taxa será de 1,85% na antecipação de recebíveis com o cartão de crédito. Ademais, no primeiro ano de cartão de crédito para pessoas jurídicas não haverá anuidade.

Esta redução brutal das taxas de juros praticadas pela estatal é oriunda de uma orientação interna do banco. O objetivo da Caixa é antecipar a uma retomada mais quente na demanda por crédito no segundo semestre do ano.

Veja também: Caixa vai lançar aplicativo para pessoas de baixa renda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário