Caixa anuncia isenção da anuidade no cartão de crédito para pessoas físicas

Para tornar o processo de liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) mais prático, a Caixa disponibiliza um cartão de crédito sem anuidade.

Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução de juros em suas principais linhas de crédito, além de um pacote com serviços com taxas mais baixas. A mudança valerá tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

A taxa mínima do crédito pessoal passou por uma redução média de 21%, de modo que a taxa de 4,99% ao mês passou para 2,29% ao mês. Esses valores variam de acordo com o perfil do cliente.

Uma das grandes novidades é o cartão de crédito sem anuidade para pessoas físicas. De acordo com a instituição, a isenção de anuidade colabora no momento de liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As empresas também serão beneficiadas com redução em suas taxas de juros. Será diminuído 11% nos juros de linhas para capital de giro nas operações com aval de sócios (com taxa mínima de 1,69% ao mês) e de 13% nas operações de capital de giro com aval de sócios para quem tem imóvel ou aplicação financeira na caixa (com taxa mínima de 0,99% ao mês ou 0,95% ao mês, respectivamente).

Caixa Sim

Uma grande inovação que também veio à tona é o pacote “Caixa Sim”. Trata-se de uma modalidade destinada a clientes de baixa renda que contará com juros ainda menores.

Assim, o cliente que optar por essa modalidade pagará taxas ainda menores em serviços como cheque especial, CDC e cartão de crédito.

O cheque especial passará a ter uma taxa de 8,99% ao mês, valor que anteriormente era de 9,99%. Sem contar que também poderá ter direito à um cartão de crédito Caixa Sim. Esta modalidade de cartão dispõe de taxa de juros do rotativo de apenas 8,99% ao mês e ausência de anuidade vitalícia.

Esses valores de juros podem ficar ainda mais baixos caso o cliente tenha conta salário ou investimentos no banco.

Cartão Caixa Sim

O cartão contará com um seguro de vida capaz de cobrir os limites de crédito em caso de falecimento do titular da conta.

Esse serviço é realizado por um valor de R$ 25,00 por mês, de maneira que a quantia seja devolvida em forma de bônus para celular.

O novo pacote de serviços estará disponível a partir de 19 de agosto.

Veja também: CAIXA vai lançar aplicativo para pessoas de baixa renda  

Voltar ao topo

Deixe um comentário