Uma nova opção para os negativos pode ter surgido: o Cartão Caixa Simples. Em parceria com a Elo, o cartão não possui anuidade e não requer conta corrente ativa na Caixa para solicitação!
Contudo, trata-se de um cartão de crédito consignado, de modo que suas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento. Assim, se justifica a desobrigação de uma consulta ao SPC e Serasa, o que consequentemente, faz a liberação do crédito para indivíduos inadimplentes.
Ainda assim, o cartão oferece as mesmas condições de um cartão de crédito normal, sem a cobrança de anuidade, e com benefícios como compras em lojas físicas e pela internet.
Vantagens do Cartão Consignado Caixa Simples
Entre os benefícios do cartão, damos destaque a:
Solicitação Online
Sua forma de solicitação é facilitada, podendo ser feita de forma online, sem a necessidade do cliente comparecer à uma Agência Caixa. Para isso, basta acessar site oficial da Caixa.
Taxa de Juros
Relatos de Pedro Guimarães, presidente da Caixa, indicam que a taxa de juros desse cartão de 2,85% ao mês, está posicionada entre as menores do mercado. O principal objetivo desse benefício oferecer acesso ao crédito pela população mais carente do país.
Demais Benefícios
Um dos principais atrativos, é a ausência de anuidade do cartão, o que o torna competidor aos demais cartões da atualidade. Além disso, o cartão ainda conta com uma bandeira internacional, podendo ser utilizado tanto em território brasileiro quando em outros países.
Há também a possibilidade de saque em dinheiro do valor referente ao limite disponível para uso do cartão.
Ademais,o cartão permite acesso ao clube Elo Mania Caixa, com ele é possível desfrutar de diversos produtos e serviços com desconto.
Implantação do novo cartão
Após seu lançamento em abril, o lançamento do cartão de crédito ocorrerá em quatro momentos:
- Liberação do cartão consignado apenas para os aposentados e pensionistas do INSS;
- Liberação do cartão para funcionários da Caixa Econômica Federal;
- Liberação do cartão para servidores públicos;
- Liberação do cartão para colaboradores de empresas privadas