scorecardresearch ghost pixel



Caixa oferece linhas de crédito sem consulta ao SPC/Serasa

Os trabalhadores do setor privado podem contar com mais opções de crédito sem consulta ao SPC/Serasa.



Os trabalhadores do setor privado podem contar com mais opções de crédito sem consulta ao SPC/Serasa. O empréstimo consignado com uso do FGTS é o destaque entre as modalidades. A Caixa Econômica Federal já oferece a linha de crédito. Ela poderá ser solicitada em qualquer agência do banco público.

Outras instituições financeiras também poderão disponibilizar a nova linha de crédito. Elas precisam seguir as regras estabelecidas.

O crédito está disponível para 36,9 milhões de trabalhadores que recebem na Caixa. Os juros não poderão ultrapassar 3,5% ao mês. Esse percentual é 50% menor do que o de outras operações de crédito disponíveis no mercado. O prazo de pagamento será de até 48 meses.

O uso do FGTS como garantia para o crédito consignado proporciona juros mais baixos. Os recursos da conta do trabalhador no fundo cobrirão eventuais calotes. Isso reduz o risco para os bancos e permite à Caixa oferecer empréstimos com taxas menores.

Os valores emprestados dependerão do quanto os trabalhadores têm depositado. Pelas regras, eles podem dar como garantia até 10% do saldo da conta e a totalidade da multa em caso de demissão sem justa causa. Os valores podem ser retidos pelo banco no momento em que o trabalhador perder o vínculo com a empresa em que estava quando fez o empréstimo consignado.

Desde 2016, a Lei 13.313 previa o uso de parte do saldo do FGTS como garantia em consignado. A modalidade, no entanto, não deslanchou porque a falta de regulamentação não trazia segurança para os bancos.

CDC

Outra opção de crédito da Caixa sem análise ao SPC/Serasa é o CDC. O Crédito Direto ao Consumidor da Caixa é uma opção de crédito rápido e de fácil acesso. Ele pode ser contratado pelo Internet Banking Caixa, telefone, caixas eletrônicos e app Caixa.

O CDC funciona como um limite pré-aprovado, vinculado à conta corrente ou poupança que o cliente possui. Antes de contratar o produto, o cliente faz uma simulação. Nesse processo é calculado o valor do crédito e a quantidade de parcelas. Elas podem chegar a até 60 meses.

A taxa de juros da Caixa é uma das mais baixas do mercado. O cliente pode obter o empréstimo desde R$ 150,00 até R$ 30 mil, conforme o limite pré-aprovado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário