scorecardresearch ghost pixel



Precisa de um empréstimo com liberação na hora? Confira 3 opções

Opções de crédito com concessão imediata podem auxiliar o cliente que não quer esperar ou não pode perder tempo.



Mesmo quem tem uma vida financeira muito bem organizada pode se ver em uma situação complicada em momentos de urgência, como nos casos de doença grave ou demissão inesperada, por exemplo. Em situações como essas, é comum que o cidadão busque informações para obter um empréstimo.

Leia mais: Vai fazer um Pix à noite? Banco Central estabelece novo limite; veja o valor

O crédito com liberação imediata pode ser a solução para os que procuram dinheiro na hora porque não podem (ou não querem) esperar para resolver seus problemas. A boa notícia é que existem algumas opções com essa característica disponíveis no mercado, conforme mostraremos abaixo.

3 empréstimos com aprovação rápida

1. Adiantamento do FGTS

Trabalhadores formais que optaram pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) podem antecipar as parcelas do resgate. Nessa modalidade, o funcionário fica autorizado a retirar uma parte do saldo de suas contas vinculadas todos os anos, no período do seu nascimento, mas abre mão do saque integral após uma demissão.

Após a contratação, o desconto das parcelas é feito de forma automática e anual do Fundo, sem comprometer o orçamento mensal da família. As taxas de juros costumam ser bem mais baixas, uma vez que o pagamento da dívida fica praticamente garantido.

A liberação do crédito leva até cinco dias úteis, a depender do banco escolhido. O número de parcelas passíveis de adiantamento também varia de uma instituição financeira para outra.

2. Consignado

Outra modalidade de empréstimo com taxas de juros reduzidas é o crédito consignado. Nessa operação, a parcela a dívida é descontada automaticamente do salário ou benefício mensal do contratante, ou seja, sua renda mensal é usada como garantia de pagamento.

O consignado está disponível para pessoas com estabilidade de renda, como segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), servidores públicos e funcionários de algumas empresas privadas. O tempo médio para liberação do dinheiro varia, mas em alguns casos o valor cai na conta em minutos.

3. Crédito pessoal

A terceira e última opção de empréstimo com liberação rápida é o crédito pessoal. Mais tradicional e com taxas normalmente mais altas, a oferta dessa modalidade depende de fatores como o perfil do cliente, seu relacionamento com o banco e a existência ou não de outras dívidas em seu nome.

Muitos bancos oferecem empréstimo pessoal pré-aprovado para os clientes elegíveis, o que torna o processo mais simples e rápido. Essas informações podem ser encontradas no aplicativo e outros canais de atendimento da instituição financeira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário