scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito para negativado: É possível?

Muitos negativados se perguntam se podem conseguir um cartão de crédito, seja para a quitação de dívidas ou para a realização de compras. Saiba se é possível!



O cartão de crédito é uma das principais formas de pagamento utilizadas pelos brasileiros, seja por sua facilidade ou pelo prazo de até 45 dias para o pagamento das compras. Contudo, o cartão também é um dos tipos de crédito que possui as maiores taxas de juros do mercado. Dessa forma, é necessário ter cuidado ao contratar esse tipo de serviço, principalmente se você estiver negativado.

Ao estar negativado, o cidadão encontra mais dificuldades para ter acesso ao crédito. Isso ocorre devido a análise de crédito que as instituições financeiras realizam antes da aprovação do produto, visto que não possuem confiança de que o consumidor irá pagar as contas.

Assim, o cidadão que possui o CPF negativado deverá ter cuidado ao solicitar por crédito para não piorar sua situação financeira. A constante solicitação de empréstimos e cartões de crédito pode demonstrar desespero ou tentativa de golpe por parte do consumidor, de modo a diminuir ainda mais sua confiabilidade no mercado financeiro.

É recomendado que antes de pedir por serviços de crédito, a pessoa organize sua vida financeira e tente limpar seu nome. Entretanto, conseguir um cartão tradicional pode ser impossível em caso de dívidas.

Cartões Pré-Pagos

Uma das opções de cartão para negativado é o cartão pré-pago, ofertado por algumas empresas. Contudo, é preciso avaliar bem quais são as taxas cobradas pela empresa, incluindo:

  • Taxa de adesão;
  • Taxa de saque;
  • Taxa de recarga;
  • Mensalidade do cartão.

Em alguns casos, os cartões pré-pagos se tornam mais caros que os cartões de débito, devido a suas diversas taxas existentes. Ele pode servir como uma boa opção para a pessoa que não possui controle de sua vida financeira e deseja evitar o cheque especial.

Entretanto, é necessário ficar atendo aos gastos extras para manter o cartão. Com isso, o intuito é de não gastar mais que o esperado mensalmente devido as taxas. Dessa forma, em alguns casos, o cartão pré-pago pode acabar não se demonstrando tão vantajoso quanto parece.

Confira: Novo Cartão Caixa libera até 95% do limite em dinheiro para negativados.

Empréstimo para Negativados

Caso o negativado esteja precisando de um dinheiro extra para limpar seu nome ou para utilizar em situações emergenciais, há a opção de utilizar o empréstimo. Algumas empresas oferecem esse serviço para pessoas que estão com empecilhos no CPF. Contudo, é preciso ficar atento a taxa de juros cobrada, que costuma ser mais alta que as de empréstimos comuns.

Há três modos comuns de empréstimos que são ofertadas para os negativados, sendo eles:

  • Empréstimo consignado: O pagamento do crédito será feito de modo automático ao descontar o valor da parcela da folha de pagamento (em caso de servidores públicos) ou do benefício recebido do INSS (para aposentados e pensionistas);
  • Imóvel próprio e quitado: Algumas instituições aceitam o imóvel próprio e quitado do negativado como forma de garantia para o pagamento do empréstimo solicitado;
  • Carro, moto e bens de valor: Além do imóvel, alguns bancos ofertam o empréstimo por penhor, no qual os bens de valor ou automóveis são utilizados como garantia de pagamento.

Dessa forma, o cidadão que optar pelo empréstimo por penhor deve ficar atento ao pagamento das parcelas do valor concedido, visto que, em caso de inadimplência, o bem colocado como garantia pode ser tomado pela instituição financeira.

Veja também: Santander lançará plataforma de empréstimos com baixos juros para negativados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário