scorecardresearch ghost pixel



IBAMA: 2.054 vagas solicitadas para concurso público em 2020

O IBAMA tem mais de 2.000 cargos vagos em todo o país. Este número tende a aumentar devidos as licenças e aposentadorias dentro do órgão.



Os concurseiros devem ficar atentos com as novidades sobre o Concurso IBAMA. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis deu andamento ao processo de solicitação de concurso público ao Ministério da Economia. Se aprovado, o instituto pode abrir vagas em todo o Brasil com este certame. Todo o processo depende da análise do Ministério da Economia.

Caso o certame ocorra, as etapas serão realizadas em diversas cidades do país. O último concurso, realizado em 2014, selecionou candidatos para ocupar os cargos efetivos dentro do serviço público federal.

Solicitação

De acordo com informações do Ibama, foram solicitadas vagas para as seguintes funções:

  • Técnico Administrativo, com 847 vagas. A remuneração deste cargo, atualmente, é de R$3.712,72. O cargo exige Ensino Médio Completo.
  • Analista Ambiental, com 894 vagas.
  • Analista Administrativo, com 313 vagas.

As funções de Analista exigem nível Superior de formação e possuem remuneração inicial de R$ 7.675,45.

Concurso Anterior

O concurso anterior, como dissemos, foi realizado em 2014. A banca examinadora que coordenou o processo foi a Cebraspe. Na época, foram aplicadas provas objetivas, de conhecimentos específicos e uma prova discursiva.

Vagas

O IBAMA tem mais de 2.000 cargos vagos em todo o país. Este número tende a aumentar devidos as licenças e aposentadorias dentro do órgão. A expectativa é que a solicitação seja aprovada no Ministério da Economia e que até 2020 as provas sejam aplicadas.

O que cai nas provas do Concurso IBAMA?

As provas do IBAMA costumam cobrar: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática, Ética No Serviço Público, Legislação Ambiental, Noções De Direito Administrativo, Noções De Direito Constitucional, Gestão de Pessoas, Arquivologia, entre outros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário