IR 2019: Consulte sua restituição; Pagamento do 3º lote sai amanhã!

Já consultou se vai receber restituição do Imposto de Renda? Dinheiro cai na conta bancária nesta quinta-feira, 15.

Para quem ainda não checou se tem direito de receber, saiba que a Receita Federal já abriu a consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda (IR 2019). O depósito acontecerá nesta quinta-feira, 15, e será liberado para quem fez a declaração do IR até 6 de abril e não teve nenhuma inconsistência nos dados.

Além desse caso, o pagamento também será liberado para quem caiu na malha fina entre os anos de 2008 e 2018 e já retificou os dados. O dinheiro será depositado na conta bancária do contribuinte informada ao fazer a declaração.  

Como consultar o terceiro lote da restituição IR?

 Para saber se sua declaração foi liberada, e se tem direito a receber a restituição do IR 2019, você deve acessar o site da Receita Federal. 

Na página, informe o seu CPF, a data de nascimento e o ano da declaração que você deseja consultar. Também é possível fazer a consulta ligando no Receitafone, pelo número 146. Ainda é possível checar a informação pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e IOS

Como receber a restituição do Imposto de Renda?

Como já mencionado, a restituição será depositada diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte no momento da declaração do IR. O depósito se dá em datas previstas por calendário de restituição.

Quando serão liberados os próximos lotes da restituição IR 2019?

O pagamento da restituição do IR 2019 está sendo feito em sete lotes distribuídos pelo período de junho a dezembro deste ano. Confira abaixo o calendário das restituições que ainda vão acontecer.     

  •  3º lote: 15  de agosto de 2019 
  • 4º lote: 16 de setembro de 2019 
  • 5º lote: 15 de outubro de 2019 
  • 6º lote: 18 de novembro de 2019 
  • 7º lote: 16 de dezembro de 2019

O que fazer quando não depositam minha restituição IR?

Caso você tenha direito à restituição e o valor não tenha sido creditado, tem a opção de entrar em contato pessoalmente com um atendente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelos números:

  • 4004-0001 (capitais)
  • 0800-729-0001 (demais localidades)
  • 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) 

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