scorecardresearch ghost pixel



Nome do adicional pode ser negativado por dívida no cartão de crédito do titular? Entenda!

O cartão adicional é autorizado para maiores de 16 anos, sendo que o número de cartões a ser disponibilizado varia de acordo com o limite de crédito do titular.



Diversas operadoras de cartão de crédito oferecem cartões adicionais, uma opção que pode ser disponibilizada para familiares e amigos. Ainda que seja uma responsabilidade do titular, o plástico tem o nome da pessoa que irá utilizá-lo, e portanto, garante mais liberdade para o usuário, sem ter que solicitar autorização ao titular.

O cartão adicional é autorizado para maiores de 16 anos, sendo que o número de cartões varia de acordo com o limite de crédito do titular e outras regras da operadora. Mas e se o titular do cartão ficar inadimplente, o nome do adicional poderá ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa?

Se você é usuário de um cartão adicional e este for o seu caso, fique tranquilo: seu nome não ficará negativado se o titular tiver uma dívida no cartão. Isso porque, mesmo que o plástico contenha o nome do portador, é o titular quem fica encarregado pelo pagamento da fatura do próprio cartão e de todos os adicionais.

Ou seja, as dívidas do cartão também são de responsabilidade do titular, e desse modo, somente ele ficará com o nome sujo no SPC / Serasa. Isso acontece porque o portador de um cartão adicional é definido como beneficiado pelo titular, o único que responde pelo cartão e que será punido pela inadimplência.

Entretanto, caso o titular possua dívidas no cartão de crédito, todos os seus cartões podem ser cancelados, inclusive os adicionais. Sendo assim, o portador não poderá utilizar seu cartão até que a conta seja quitada.

Por outro lado, o titular também deverá tomar cuidado, pois se a fatura do adicional não for paga, ele é quem terá que arcar com o prejuízo. O recomendado é que o titular conceda cartões adicionais somente para pessoas de confiança e que tenham condições financeiras para pagar as faturas em dia.

Leia também: Cartões disponíveis para negativados no SPC e Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário