scorecardresearch ghost pixel



Vantagens do Cartão Caixa Simples para negativados

O Cartão Caixa Simples é uma ótima alternativa para as pessoas com o nome negativado, pois não necessita de consultas no SPC/Serasa. Além disso, o cartão consignado promove diversos benefícios. Confira agora.



O Cartão Caixa Simples é a novidade da Caixa Econômica Federal. Voltado para aposentados e pensionistas do INSS que tenham menos que 75 anos, as condições são as mesmas de um cartão de crédito através de um cartão consignado.

Não é necessário que o aposentado ou pensionista seja correntista Caixa para solicitar o cartão. Mas, pela condição de ser consignado, o valor da fatura será descontado a partir do salário ou benefício do titular. Logo, 5% do INSS recebido será debitado automaticamente.

O Cartão Caixa Simples conta com diversos benefícios, como o parcelamento de fatura, baixa taxa de juros, clube de pontos, sem consulta ao SPC/Serasa, isenção de anuidade, menores taxas de juros, além da possibilidade de converter o crédito em dinheiro. Confira alguns desses benefícios.

Isenção de Anuidade

Com o Cartão Caixa Simples, o cliente só pagará pela emissão do cartão. Esse valor corresponde a R$ 15,00 e ainda poderá ser parcelado em três vezes na própria fatura. Então, o consumidor não precisará se preocupar com taxa extra mensal ou anual.

Sem consulta ao SPC/Serasa

Essa é uma das principais vantagens. Por não ser necessária a consulta no SPC/Serasa antes da aprovação, o aposentado e pensionista que estiver negativado também pode solicitar o cartão. Isso acontece por o cartão ser consignado e o pagamento é descontado direto do salário ou benefício do cliente.

Mas, se a dívida do solicitador for com a Caixa, a quitação deve ser realizada antes da solicitação do cartão.  Lembrando que o responsável pelo cartão deve estar atento aos gastos mensais, pois o pagamento será feito de forma automática todos os meses.

Crédito revertido em dinheiro

Pelo menos 95% do crédito oferecido pelo cartão pode ser revertido em dinheiro e depositado na conta corrente do titular. Mas, essa opção deve ser solicitada no momento da contratação. Com isso, existirá uma cobrança de juros + IOF sobre o valor que for revertido. Logo, os juros serão contabilizados a partir do momento da solicitação, até a data do pagamento da fatura mensal.

Juros menores

A taxa de juros do Cartão Caixa Simples é três vezes menor que o valor cobrado por outros cartões de créditos que estão disponíveis no mercado. Em caso de atraso do pagamento, o cliente só vai arcar com 2,85% a mais.

Como solicitar um Cartão Caixa Simples?

Para solicitar um Cartão Caixa Simples, primeiramente, o interessado deve atender aos requisitos, que são: Possuir menos que 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS. Caso faça parte desse grupo, basta ir em uma agência da Caixa com os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do Benefício.

Apesar de ser possível realizar consulta de saldo, extrato de contas e faturas, bloqueio do cartão e outros serviços, o Cartão Caixa Simples não pode ser solicitado por meios digitais. Para solicitar, o aposentado ou pensionista deve ir pessoalmente a uma agência da Caixa.

Leia também: Cartão de Crédito Caixa: Como Solicitar, Anuidade, Fatura, 2ª Via




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário