scorecardresearch ghost pixel



Conheça o cartão Caixa exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS

Cartão Simples é uma opção sem anuidade, com juros mais baixos que os encontrados no mercado e sem consulta ao SPC/Serasa. Confira!



A Caixa Econômica Federal lançou um cartão de crédito exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos. Trata-se do Cartão Caixa Simples, uma opção sem anuidade e com juros mais baixos que os encontrados no mercado.

O Cartão Simples, que tem a bandeira Elo, é ideal para fazer compras com segurança e as mesmas facilidades dos cartões convencionais. O diferencial deste produto é a forma de pagamento: como é um cartão consignado, parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5%, é descontado automaticamente no benefício do INSS.

Outra vantagem oferecida com o Cartão Simples é que 95% do limite disponível pode virar dinheiro na conta. Para isso, basta solicitar no ato da contratação. É importante ressaltar que haverá cobrança de juros rotativos e IOF sobre esse valor, sendo contabilizados a partir do dia do crédito em conta, até o pagamento da fatura.

Vantagens do Cartão Caixa Simples

  • Faça compras no Brasil e no exterior, em lojas físicas ou virtuais;
  • Anuidade zero;
  • Taxa de juros até três vezes menor que a de cartões convencionais (2,85% ao mês para o uso do rotativo);
  • Sem consulta ao SPC/Serasa;
  • Check-up Lar (Realização de pequenos reparos na sua casa. O serviço poderá ser acionado até três vezes ao ano);
  • Clube Elo Mania Caixa (Desconto em diversos produtos e serviços).

Como contratar?

Para adquirir o Cartão Caixa Simples, basta ir a qualquer agência Caixa, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do Benefício.

Será necessário pagar uma tarifa de R$ 15,00 pela emissão do cartão. Esse valor poderá ser parcelado em até três vezes na fatura.

Pagamento da fatura

Antes de efetuar o pagamento da fatura, o titular do cartão deve confirmar se houve desconto ou averbação dos gastos do cartão no benefício do INSS. Somente haverá desconto quando o cartão for utilizado. Caso os gastos sejam inferiores ao valor da margem reservada, será descontado somente o valor efetivamente gasto.

Existem três opções de pagamento do Cartão Simples:

  • Valor mínimo: Se o valor já tiver sido descontado no benefício, significa que o pagamento mínimo já foi realizado. Caso contrário, será necessário realizar o pagamento.
  • Valor total: Caso o valor descontado no benefício não seja suficiente para fazer o pagamento do valor total, será necessário pagar o valor restante. Para saber a quantia a ser paga, basta subtrair o total da fatura do valor descontado.
  • Valor entre o mínimo e o total: Neste caso, o titular pode pagar um valor parcial da fatura. O saldo restante será adicionado na próxima fatura, com a cobrança de juros.

A fatura do Cartão Caixa Simples é totalmente digital e é encaminhada para o e-mail cadastrado. Além disso, é possível acessar a fatura pelo aplicativo Cartões Caixa, no Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa. O pagamento poderá ser efetuado na rede bancária, casas lotéricas, nos terminais de autoatendimento, no Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário