scorecardresearch ghost pixel



Conheça o empréstimo do Mercado Livre para negativados no SPC e Serasa

O crédito é ofertado por meio da plataforma financeira da empresa, o Mercado Pago. A liberação dos recursos solicitados ocorre sem consulta ao SPC e Serasa.



Estar com o nome negativado pode trazer diversas dificuldades para o cidadão, incluindo a concessão de empréstimos para quitação das dívidas ou até mesmo para situações emergenciais. Isso ocorre devido as empresas de crédito não possuir a certeza de que o pagamento do crédito solicitado será realizado, visto que o consumidor está negativado devido ao não pagamento de dívidas anteriores.

Entretanto, algumas financeiras decidiram prestar apoio a essa parcela da população brasileira, ofertando empréstimos para negativados com o intuito de auxiliar o consumidor a melhorar sua vida financeira. Esse é o cado do empréstimo ofertado pelo Mercado Livre, que não realiza consulta no SPC e Serasa. Entretanto, há algumas exigências a serem cumpridas.

Entre elas está a necessidade de ser vendedor no Mercado Livre, além de ter um volume de vendas estimado em, ao menos, R$ 2 mil mensais. É preciso que a reputação do vendedor seja considerada “verde”, ou seja, ter o maior nível de classificação como vendedor da plataforma. Além disso, é exigido também possuir um histórico positivo de crédito.

Como funciona o empréstimo do Mercado Livre

Mesmo não realizando consulta aos órgãos de proteção, como SPC e Serasa, o Mercado Livre realiza uma série de verificações sobre o vendedor, como número de vendas realizadas por meio de sua plataforma. Com isso, as informações coletadas serão utilizadas para gerar uma garantia de pagamento do valor concedido.

Além disso, a empresa precisa considerar que o cliente terá condições financeiras para realizar o pagamento das parcelas do empréstimo por meio das vendas realizadas pelo site. Sendo assim, o pagamento das parcelas será realizado de modo automático devido ao valor do pagamento ser debitado diretamente nas vendas efetuadas do site, gerando maior segurança para a empresa.

Confira também: Santander lançará plataforma de empréstimos com baixos juros para negativados.

Como solicitar o empréstimo do Mercado Livre

O processo todo é feito diretamente pela internet, desde a análise até a liberação do valor solicitado. Entretanto, é preciso trabalhar com vendas dentro da plataforma. Quem não for vendedor do Mercado Livre, poderá ter crédito no boleto para as compras realizadas dentro do site.

Para solicitar seu empréstimo, é preciso entrar na plataforma financeira do Mercado Livre, o Mercado Pago, e criar seu cadastro. Será preciso informar alguns dados pessoais, como nome completo, número do CPF e e-mail.

Posteriormente, o cliente deverá escolher o valor desejado e em qual prazo irá realizar o pagamento do crédito solicitado. O Mercado Pago irá realizar a análise e, caso aprovado, o dinheiro será liberado diretamente na conta do cliente na plataforma financeira. Logo após, os valores poderão ser transferidos do Mercado Pago para qualquer outra conta bancária do cliente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário