scorecardresearch ghost pixel



Conheça 4 modalidade de empréstimos disponíveis para negativados

Está negativado e precisando de dinheiro? Listamos quatro modalidades de empréstimos disponíveis no mercado, ofertados para negativados no SPC e Serasa.



O empréstimo pode ser a única solução em alguns caso, como gastos com uma situação inesperada envolvendo saúde, trabalho, entre outros. Contudo, uma grande parcela da população brasileira está negativada em órgãos de proteção, como o SPC e Serasa. Esse fato faz com que a concessão do crédito seja dificultada.

Entretanto, há algumas opções de empréstimo disponíveis no mercado para quem se encontra nessa situação. Sendo assim, algumas instituições financeiras ofertam crédito para pessoas que estejam com o CPF negativado. Algumas delas prometem um processo simples e rápido.

Listamos quatro opções de modelos de crédito disponibilizados para os negativados, incluindo o empréstimo com garantia e o empréstimo comum. Porém, é preciso que o cidadão tenha consciência sobre os juros cobrados antes de contratar o empréstimo, visto que o não pagamento pode piorar ainda mais sua situação financeira.

Empréstimo para Negativados

O empréstimo ofertado para negativados pode ser feito de modo online, necessitando apenas da realização do cadastro e envio dos documentos solicitados por cada instituição. O retorno acerca da aprovação da solicitação de crédito é enviado geralmente dentro de 48 horas.

Com isso, o negativado consegue um empréstimo sem precisar se deslocar até um banco, obtendo rapidamente uma resposta. Entretanto, algumas instituições realizam uma análise de crédito e solicitam os seguintes pré-requisitos básicos:

  • Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Comprovar renda;
  • Ser correntista de algum banco.

O Serasa eCred é uma das maneiras seguras de encontrar empresas que ofertam esse tipo de empréstimo. Por meio dele, o Serasa irá avaliar as opções e selecionar ofertas de acordo com o perfil do consumidor em questão, de modo que ele possa comparar as propostas recebidas.

Empréstimo com veículo como garantia

Esse tipo de empréstimo pode ser conhecido também como refinanciamento do veículo, no qual o carro do negativado será colocado como garantia de pagamento do valor total do empréstimo solicitado. Com isso, caso o consumidor não realize o pagamento do crédito, a empresa poderá recolher o veículo como forma de pagamento.

Por atuar com garantia, essa modalidade de crédito possui taxas mais baixas se comparadas às demais opções de empréstimo disponíveis no mercado. Sendo assim, a empresa possui um menor risco de arcar com prejuízos caso seu cliente não realize a quitação dos recursos adquiridos.

O valor liberado costuma ser proporcional ao valor de venda do veículo, variando entre 50% a 90% do preço, de acordo com a instituição financeira escolhida. Entretanto, possuir o veículo não significa que o empréstimo será automaticamente aprovado, uma vez que a solicitação também passará por outras análises.

Confira também: Simplic oferece empréstimo para negativados em parceria com bancos tradicionais.

Empréstimo consignado

Uma das modalidades de crédito mais conhecidas no mercado para negativados é o empréstimo consignado. Entretanto, os recursos são liberados apenas para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e militares, trabalhadores de empresas privadas com carteira assinado.

Com isso, o crédito pode ser solicitado por qualquer um que se encaixe nesses pré-requisitos, mesmo que negativados. As exigências são feitas devido ao pagamento do empréstimo ser realizado por meio de um desconto automático na folha de pagamento do salário ou benefício.

Sendo assim, por possuir um pagamento garantido, os bancos geralmente exercem menores taxas de juros sob o valor solicitado, estando posicionado entre as taxas mais baixas do mercado. A partir de 2020, os negativados poderão contar com o saque-aniversário do FGTS como garantia de pagamento para os empréstimos consignados.

Refinanciamento de imóvel próprio

O refinanciamento do imóvel é uma modalidade bem parecida com o refinanciamento de veículos mencionado acima. Contudo, no lugar do automóvel, o negativado irá colocar o imóvel como garantia de pagamento do crédito.

Essa modalidade também é conhecida como hipoteca. Ela possui baixa taxa de juros devido ao banco ter o imóvel do cliente como garantia caso a quitação da dívida não seja realizada. Para solicitar esse tipo de empréstimo, é preciso que o cidadão tenha um imóvel quitado em seu nome.

Desse modo, devido ao item de garantia ter um alto valor, os empréstimos concedidos também costumam ser de quantias maiores. No caso da Caixa Econômica Federal, os empréstimos concedidos nessa modalidade costumam abranger até 60% do valor do imóvel.

É preciso lembrar que nenhum tipo de empréstimo solicita pagamentos antecipados para a aprovação do pedido realizado. Por isso, é necessário ficar atento as condições e etapas realizadas pelo banco de sua preferência para evitar cair me golpes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário