scorecardresearch ghost pixel



Negativados podem abrir uma NuConta? Confira!

A NuConta é a conta digital ofertada pelo Nubank, possuindo a melhor avaliação dentre os consumidores. Saiba se é possível abrir uma mesmo estando negativado!



Lidar com imprevistos pode ser uma situação extremamente estressante para algumas pessoas, principalmente se for um imprevisto financeiro. Com isso, alguns cidadãos acabam ficando negativados por não conseguirem arcar com as dívidas adquiridas. Assim, uma das recomendações é a criação de uma conta para dar início a organização da vida financeira.

Contudo, há uma grande dúvida entre os inadimplentes: posso ter uma conta digital mesmo estando negativado? E a resposta é sim! É possível ter uma conta digital com empecilhos no CPF. Isso ocorre devido a esse tipo de conta ser menos burocrática e mais simples que as contas de bancos tradicionais.

Dessa forma, é possível solicitar sua abertura ou encerramento pela internet, sem necessidade de se locomover até uma agência. Além disso, a conta digital permite que o cliente controle tudo de foma online, seja por meio de um site ou aplicativo.

A conta digital oferta grande maioria dos serviços oferecidos por contas corrente, como transferências, pagamento de boletos, depósitos, entre outros. A diferença é que os bancos tradicionais poderão negar cartões de crédito ou empréstimos para quem está negativado.

Contas digitais são gratuitas?

A gratuidade da conta digital varia de acordo com a conta escolhida. Assim, algumas não cobram por serviços, como saques e transferências, mas não cobram taxas de manutenção. Já algumas outras cobram uma taxa mensal de acordo com a conta escolhida.

Atualmente, a conta digital mais bem avaliada pelos consumidores é a NuConta, pertencente a fintech Nubank. A única taxa cobrada pela NuConta é a de saque, visto que não possui estruturas físicas próprias para o oferecimento gratuito do serviço.

Nesta matéria falaremos um pouco mais sobre a NuConta, inclusive sobre como abrir a sua própria conta. Entretanto, lembre: é preciso avaliar as opções disponíveis no mercado e ver qual mais se adéqua a sua condição de negativado.

Confira: Nubank disponibiliza Conta PJ para empresas e autônomos.

Como abrir uma NuConta

A abertura de uma conta digital é bem mais simples que a abertura de uma conta comum. Assim, para contratar a conta digital do Nubank, é preciso realizar um cadastro inicial de solicitação, seja pelo site ou aplicativo da fintech. Será preciso informar alguns dados pessoais, como nome completo, CPF e e-mail.

Caso o cadastro tenha sido realizado pelo site, será necessário instalar o aplicativo em seu celular para dar continuidade ao processo. Dessa forma, o consumidor precisará efetuar os seguintes passos pelo aplicativo para completar a abertura da conta:

  • Informar os dados solicitados pela fintech;
  • Enviar fotos dos documentos solicitados, como comprovante de endereço e RG;
  • Enviar uma foto segurando o documento de identidade ao lado do rosto;
  • Assinar o contrato digital.

É preciso tomar cuidado ao fotografar os documentos pedidos, tendo a certeza de que eles estão legíveis e aparecendo por completo. Essa etapa é fundamental para a aprovação da abertura da conta, visto que será por meio dela que ocorrerá a verificação que comprovará que o cadastro está sendo feito pelo titular da conta.

Rendimento e Taxas NuConta

Um dos principais atrativos da Nuconta é o seu rendimento maior que o da poupança. Com ela, o consumidor conseguirá ter um rendimento diário de 100% do CDI, tendo saldos maiores que as aplicações em poupanças gerariam. Além disso, a NuConta também oferta a possibilidade de seus clientes realizarem compras com o cartão na função débito, já disponível para todos que possuem conta na fintech.

Ademais, o cliente que desejar realizar o saque de algum valor da NuConta, poderá retirar a quantia desejada em caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague. Assim, ele deverá pagar uma taxa de R$ 6,50 por saque, referente ao preço de custo para a utilização dos caixas dessas redes parceiras.

Assim, a taxa de saque é a única taxa cobrada pela NuConta, visto que as tarifas dos demais serviços ofertadas são gratuitas. Dessa forma, os serviços e suas seguintes taxas são:

  • Taxa de manutenção: Gratuita;
  • Transferências (TED): Gratuita;
  • Depósito via Boleto: Gratuito;
  • Emissão do cartão com função débito: Gratuito;
  • Saque: R$ 6,50 por saque realizado.

Veja também: Nubank explica o motivo para cobrança de saque no modo débito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário