scorecardresearch ghost pixel



Limpe urgente seu nome no SPC e Serasa: Confira 4 dicas essenciais

A vida de que está no vermelho não é fácil, volte já a ter crédito no mercado seguindo dicas para organizar as suas finanças.



Se você está com o nome sujo no SPC e Serasa e quer ter crédito no mercado para ficar em paz com suas finanças, veja dicas para sair do vermelho e começar 2020 sem dor de cabeça.

Se organize, veja quais são as dívidas prioritárias e busque renegociar com seus credores. Logo que você paga a primeira parcela a empresa tem a obrigação de remover o seu CPF das listas de inadimplentes em um prazo máximo de cinco dias.

Confira abaixo as dicas para tirar seu nome do SPC/Serasa

1ª dica – Faça uma lista com todas as suas dívidas

A primeira ação é colocar no papel ou em uma planilha de excel – não importa a forma – o que você está devendo e quais são os seus credores. A questão aqui é se organizar para saber claramente quais são suas dívidas.

Acesse o sites dos principais birôs ou ‘bureaus’ de crédito e confira todas as suas pendências. Após terem sido negativadas, provavelmente as suas dívidas terão juros de mora acrescidos.

Então, ligue para cada um dos seus credores e saiba realmente o valor exato que está devendo para cada um e sempre acrescente os números organizadamente à sua lista.

2ª dica – Primeiro pague as dívidas essenciais e as que possuem juros

Tenha como prioridade o pagamento de dívidas com alta taxa de juros. Comece por exemplo pagando o financiamento do seu veículo, pois com o tempo de inadimplência as taxas de juros podem transformar a dívida em uma bola de neve impagável.

Você pode até pedir um empréstimo online para pagar esses tipo de dívida, e deixe as que não são prioritárias em segundo plano.

3ª dica – Negocie as suas dívidas

Se você tem muitas dívidas e está muito difícil pagar, faça um levantamento de todo o dinheiro que você tem disponível e vá negociar diretamente com os credores.

Quando você está com o dinheiro em mãos, é mais fácil conseguir um desconto e ainda economiza para cumprir com as dívidas menos prioritárias.

4ª dica – Facilite sua vida e tente limpar seu nome pela internet

Caso você não saiba, é possível economizar tempo e paciência negociando suas dívidas diretamente pelo site da Serasa Experian, na plataforma ‘Serasa limpa Nome’.

Para isso, você deve fazer um cadastro no site e pode visualizar todas as suas pendências, e se tiver alguma proposta de acordo, é possível emitir um boleto, até mesmo parcelado, e fechar a dívida com o seu credor.

Blu365 renegocia as dívidas online

Se você ainda não conhece, a Blu365 é uma startup que renegocia as suas dívidas online de forma rápida e segura, por meio do próprio site da empresa. Para conseguir negociar por lá, você deve verificar se eles possuem parceria com o seu credor.

Para isso, basta apenas inserir o número do seu CPF no site, atualmente a startup possui dezenas de parceiros como Banco BMG, Itaú Unibanco, Sicredi, Porto Seguro, Banco Pan, Portocred e outros.

Veja também: Governo oferece CNH gratuita para pessoas de baixa renda; Saiba como conseguir




Voltar ao topo

Deixe um comentário