scorecardresearch ghost pixel



Feirão de renegociação de dívidas do SPC Brasil oferece desconto de até 90%

Além dos descontos, empresas poderão oferecer a possibilidade de um parcelamento maior ou mesmo novos prazos para o cumprimento dos débitos.



Consumidores inadimplentes poderão aproveitar a oportunidade de renegociar dívidas em atraso. A partir de quinta-feira (21), no site do SPC Brasil, estarão dispostas mais de 120 empresas, que vão oferecer desde descontos de até 90% da dívida, assim como a possibilidade de um parcelamento maior ou mesmo novos prazos para o cumprimento dos débitos.

Segundo o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, este é o momento ideal para os consumidores colocarem as contas em dia, já que o pagamento do 13º salário está se aproximando.

O feirão se estende até o dia 15 de dezembro, e abrange as cidades São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá. São Luís, Teresina, Rio Branco e Manaus, além de Feira de Santana (BA), Ibirité (MG), Pato Branco (PR) e Santo Antônio da Platina (PR).

Interessados em participar da ação devem realizar um cadastro no site do SPC Brasil. Ao receber uma confirmação de autenticidade, o consumidor poderá consultar seu CPF, de modo a verificar se há pendências, e se as empresas credoras aderiram ao programa. O site também permitirá o download do boleto com as novas condições de pagamento além de lembrar quando a conta estiver próxima do vencimento.

Entre as empresas que aderiram ao programa estão bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas dos setores de comércio e serviços.

Ademais, o número de indivíduos com contas em atraso cresceu 1,58% em outubro em relação ao mesmo período do ano passado. Do montante de dívidas,metade (53%) está relacionada a instituições financeiras. Já a área de comércio responde por 17% do total de contas em atraso, enquanto isso, o setor de comunicação corresponde a 12% e as contas de água e luz, por 10%, segundo dados do SPC.

Por fim, Pelizzaro ressalta que a privacidade e a conveniência do feirão online, são pontos atrativos para o consumidor. “Os canais digitais já consolidaram nas transações bancárias e nas compras. Agora, as renegociações de débitos vão ganhar mais espaço nessas plataformas”, disse.




Voltar ao topo

Deixe um comentário