scorecardresearch ghost pixel



Banco permite solicitar cartão de crédito pelo Facebook

A nova forma de solicitação conta com uma checagem de segurança dupla. Para tal, são usados robôs para realizarem o atendimento.



Com um público cada vez mais exigente e antenado, os bancos vem tentando se diferenciar de seus concorrentes de maneira cada vez mais moderna e inovadora. Exemplo disso é o Banco Pan, que lançou recentemente, uma nova forma de solicitar seu cartão de crédito: pelo Facebook.

Para isso, o atendimento é realizado por um bot, isto é, um robô, de modo que os dados necessários são enviados pelo aplicativo de mensagens. Para isso, a checagem de segurança é dupla, sendo uma feita pelo próprio Facebook, e outra pelo banco. Uma vez checados, a confirmação é enviada por e-mail.

“Nossos estudos mostram que nosso cliente está no Facebook, logo, por que não oferecer nossos produtos nesse canal que é mais amigável e menos burocrático?”, diz Henry Maeda, superintendente de parcerias e negócios do Pan.

Ademais, a opção mais básica dos cartões de crédito do Banco Pan não cobra anuidade. Sendo esta, responsável pelo aumento de 51% dos pedidos que no mesmo trimestre de 2018.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário