scorecardresearch ghost pixel



Caixa oferece cartão com opção de saque de quase todo o limite para quem está no SPC/Serasa

Cartão Simples não tem cobrança de anuidade e possui taxa de juros reduzida, de 2,85% ao mês para o uso do rotativo, além de outras vantagens.



Na hora de oferecer um cartão de crédito, as instituições financeiras normalmente fazem análises para saber se o solicitante possui débitos na praça, e se está com o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Somente após a constatação de que a pessoa está com o nome limpo é que o cartão é aprovado.

Entretanto, alguns bancos entendem que nem sempre o cliente está com o nome negativado por ser um mau pagador, já que imprevistos financeiros podem acontecer. Por isso, oferecem opções que atendem também as pessoas que têm restrições no CPF.

Este é o caso da Caixa Econômica Federal, que agora disponibiliza o Cartão Caixa Simples. Trata-se de uma opção fácil e sem burocracia, já que não há consulta ao SPC e Serasa. Outras vantagens do Cartão Simples são:

  • Zero anuidade;
  • Taxa de juros reduzida (2,85% ao mês para o uso do rotativo);
  • Pode ser usado para compras em lojas físicas ou pela internet, no Brasil e no exterior;
  • Benefícios e descontos em produtos e serviços de estabelecimentos parceiros (Clube Elo Mania Caixa);
  • Serviço de reparos, revisões e instalações com profissionais especializados, que pode ser acionado até três vezes por ano (Check-up Lar).

Além disso, quase todo o limite do cartão pode ser liberado para saque. Basta solicitar no momento da contratação, e até 95% do valor disponível pode virar dinheiro rápido na sua conta. Lembrando que, neste caso, haverá cobrança de juros rotativos e IOF.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples?

Para adquirir o Cartão Caixa Simples, é necessário preencher os requisitos exigidos pelo banco, ou seja, ser aposentado ou pensionista do INSS e ter menos de 75 anos. Se este for o seu caso, basta comparecer em qualquer agência da Caixa portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

Pela emissão do cartão, será cobrada uma tarifa de R$ 15,00. Esse valor poderá ser parcelado em até 3 vezes na fatura. Depois disso, não será cobrada mais nenhuma taxa. A fatura poderá ser paga nos terminais de autoatendimento, no Internet Banking, no Mobile Banking Caixa, em Casas Lotéricas ou nas agências Caixa.

Leia também: Cinco cartões disponíveis para negativados no SPC/Serasa!




Voltar ao topo

Deixe um comentário