scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 opções de cartões de crédito para negativados

O nome sujo faz com que muitas pessoas não consigam adquirir crédito. Pensando nisso, muitas instituições financeiras estão investindo em uma nova modalidade de cartão. Conheça agora.



O indivíduo com o nome negativado enfrenta muitas barreiras na hora de solicitar empréstimos ou cartões de crédito. Pensando nesse público, muitas empresas financeiras têm investido nos cartões de crédito consignados, que não exigem consultas ao SPC/Serasa.

Mas, você sabe qual a diferença entre o empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado? Enquanto no primeiro você recebe o valor integral em dinheiro, o segundo possui o cartão, que você utiliza normalmente e caso ultrapasse sua renda, é bloqueado.

Dessa forma, com o empréstimo consignado, caso o valor em dinheiro não seja devolvido, uma taxa de juros é gerada. Já com o cartão de crédito consignado, quando o limite de sua renda for atingido, você só poderá utilizar novamente com a fatura paga.

Cartão de crédito sem consulta ao SPC/Serasa

Um diferencial do cartão de crédito consignado é não realizar consultas ao SCP/Serasa. Dessa forma, o próprio salário do indivíduo é a garantia. Geralmente, essa modalidade só é oferecida para pessoas que não podem ser demitidas. Mas, existem algumas exceções.

Quem pode fazer um cartão de crédito consignado?

Confira quem pode fazer um cartão de crédito consignado:

  • Militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica;
  • Servidor público federal, estadual ou municipal;
  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Funcionários de empresas privadas conveniadas ao Banco Bradesco.

Cartões de crédito consignado

Confira agora alguns cartões de crédito consignados, que não exigem consultas ao SPC/Serasa:

Cartão de crédito consignado Banco Pan

O cartão de crédito consignado Banco Pan possui as melhores taxas de juros do mercado. Além disso, oferece a seus clientes diversas vantagens e benefícios. Ainda mais, não cobra taxa de anuidade e é internacional.

Uma outra vantagem do cartão consignado Banco Pan é o limite de crédito oferecido. Mas, isso depende do cliente. Se este for um pagador, quita suas faturas em dia e usa o limite do cartão, esse crédito pode chegar ao dobro do salário ou benefício.

Esse cartão é voltado a beneficiários do INSS e outros servidores. Confira na lista abaixo:

  • Prefeitura de Recife;
  • Governo de São Paulo;
  • Governo da Paraíba;
  • Tribunal da Justiça da Bahia;
  • Governo de Santa Catarina;
  • SIAPE;
  • SPPREV
  • INSS;
  • PMESP;
  • Assembleia Legislativa de Rondônia.

Para solicitar o cartão de crédito consignado do Banco Pan, deve-se enquadrar na lista de servidores que foi citada anteriormente. Depois, é necessário acessar o site do Banco Pan. Tenha em mãos seu CPF e RG, comprovante de residência e comprovante de renda.

Cartão de crédito consignado Banco Inter

O cartão de crédito consignado Banco Inter é muito conhecido por sua facilidade. Além disso, possui anuidade zero e ainda é internacional. Este cartão é voltado para aposentados e pensionistas, servidores públicos municipais, estaduais e federais.

A pagamento mínimo é descontado diretamente da folha de pagamento. Dessa forma, caso o cliente gaste a mais, o próprio fica responsável pelo pagamento normal. O Banco Inter oferece uma taxa de juros bem mais baixa que a de outros cartões e ainda promove condições de pagamentos especiais.

Para contratar o cartão de crédito consignado Banco Inter, é necessário ligar para o atendimento do Banco disponível (24 horas 3003 4070 – opção 5)e solicitar a avaliação. Ao ligar, é importante ter em mãos RG, CPF, número do celular, número do benefício/matrícula, contracheque e comprovante de endereço (de até 3 meses).

Depois que o banco analisar, a validação do convênio será liberada. Então, o interessado deverá acessar a página do Banco Inter para fazer o cartão.

Cartão de crédito consignado Banco Bradesco 

Da lista, esse é o único que pode ser solicitado por funcionários de empresas privadas. Além de não possuir anuidade, o funcionário privado, ao qual a empresa tenha um bom relacionamento com o Banco Bradesco, também pode conseguir, mesmo com o CPF sujo.

Para solicitar esse cartão é necessário ter pelo menos 18 anos (os pensionistas do INSS devem ter, pelo menos, 21 anos). Para isso, é preciso ter uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, exige-se pelo meno um salário mínimo vigente.

Você pode conferir mais sobre o cartão de crédito consignado Banco Bradesco através do site do banco ou pelo Fone Fácil Bradesco:

  • 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 570 0022 (demais localidades).

Cartão de crédito consignado Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples tem a taxa de juros até 3 vezes mais baixa que os cartões convencionais. Mas, para solicitar, é necessário ter pelo menos 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS. Além disso, o Cartão Caixa Simples oferece diversos benefícios, como:

  • Check-up Lar: Um profissional exclusivo para fazer reparos na casa. É possível acionar o serviço até três vezes ao ano;
  • Clube Elo Mania Caixa: Produtos e serviços com desconto.

Para solicitar, basta acessar a página da Caixa ou ligar na Central de Atendimento Cartões Caixa nos números abaixo:

  • 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 940 9009 (interior do estado).

Cartão de crédito consignado BMG Card

O cartão de crédito consignado BMG Card é internacional e sem anuidade. Ele é ideal para servidores públicos, aposentados e pensionistas negativados. A taxa de juros é considerada baixa e além disso, o BMG Card  funciona com facilidade e sem grandes burocracias.

Os clientes que aderirem ao programa especial, concorrem a sorteiros de prêmios em dinheiro de até R$ 2.000,00 todos os meses. Ainda mais, o cliente ganha pontos a partir das compras feitas pelo cartão, que podem ser trocados por produtos e serviços exclusivos.

Para solicitar o BMG Card, é necessário acessar o site do Banco BMG ou consultar informações por telefone:

  • 4002 7007 (ligações de celular);
  • 0800 1790 (ligações de telefone fixo).

Leia também: Banco Pan oferece cartões sem anuidade e que devolvem dinheiro




Voltar ao topo

Deixe um comentário