scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa Simples: Sem anuidade ou consulta ao SPC/Serasa

O Cartão Caixa Simples é uma ótima estratégia aos que possuem nome negativado, por não realiza consultas ao SPC/Serasa. Conheça as vantagens.



O Cartão Caixa Simples é um dos mais recentes lançamentos da Caixa Econômica Federal. Uma de suas maiores vantagens, é poder ser solicitado sem consultas ao SPC/Serasa. Ou seja, é possível obtê-lo mesmo com o nome negativado.

Este cartão é consignado e não é necessária uma conta ativa na Caixa para poder solicitá-lo. Além disso, são oferecidos diversos benefícios em lojas físicas e pela internet. O interessante é que por ser um cartão consignado, a fatura é descontada diretamente da folha de pagamento.

Você sabe como funciona o Cartão Caixa Simples? E suas vantagens ou como contratar? Confira agora.

Como funciona o Cartão Caixa Simples?

O Cartão Caixa Simples é destinado a aposentados ou pensionistas do INSS e que tenham menos de 75 anos. Este oferece o mesmo que cartões de crédito convencionais, com a diferença de ter um desconto no pagamento da fatura. Esse valor refere-se a uma margem de 5% do benefício INSS.

Ainda mais, é possível utilizar 95% do limite de crédito em forma de dinheiro na conta. Esse serviço deve ser solicitado no momento de contratação do cartão. É importante lembrar que isso gera uma cobrança de juros rotativos +IOF que são contabilizados no dia do pagamento da conta.

Vantagens do Cartão Caixa Simples

Confira as vantagens do Cartão Caixa Simples:

Taxas de juros mais em conta

As taxas de juros do Cartão Caixa Simples são 3x menores que o valor de um cartão convencional. Estes permanecem fixados em 2,85% ao mês para uso rotativo.

Anuidade zero 

Os clientes que optarem pelo Cartão Caixa simples, terão um cartão de crédito com zero anuidade. A única tarifa a ser paga é para a emissão do cartão. Esse valor corresponde a R$ 15,00 e ainda pode ser dividido em três vezes na fatura.

Sem consultas ao Serasa ou SPC

Provavelmente, essa é uma das maiores vantagens do cartão de crédito. Ao solicitar o Cartão Caixa Simples, o nome da pessoa não é consultado no Serasa o SPC. Mas, antes, é recomendável quitar as dívidas relacionadas à Caixa.

Check Up Lar

Com esse benefício, os clientes terão direito a receber alguns serviços de pequenos reparos em casa. Por exemplo, revisões elétricas, hidráulicas, entre outras. Esse serviço pode ser acionado até três vezes por ano.

Clube Elo Mania Caixa

O Clube Elo Mania Caixa oferece diversos produtos e serviços com descontos.

Como contratar o Cartão Caixa Simples?

Para contatar o Cartão Caixa Simples, é necessário ir até uma agência Caixa com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato de benefício.

Leia também: Crédito imobiliário: Cartão de crédito Caixa para construção ou reformar




Voltar ao topo

Deixe um comentário