scorecardresearch ghost pixel



Dados de 70 milhões de brasileiros vazam em site do Detran

Falha no sistema expôs informações como RG, foto, endereço, telefone e dados completos da CNH. Detran informa que abriu processo para analisar o problema.



Dados de cerca de 70 milhões de brasileiros que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram vazados em razão de uma falha no sistema informatizado do Detran do Rio Grande do Norte. Com a brecha era possível obter, a partir do número de CPF, o endereço residencial completo, telefone, operação, dados completos da CNH, foto, RG, data de nascimento, sexo e idade.

A denúncia foi feita por um pesquisador de segurança da informação que explorou a falha por cerca de três meses, e, através de testes com números de CPF gerados aleatoriamente, conseguiu acesso aos dados. Um novo teste mostrou que na primeira semana de outubro, a página não mais mostrava as informações.

Para apurar o ocorrido, a Direção-Geral do Detran abriu um processo administrativo, e,  em resposta, o Departamento Estadual de Trânsito do RN esclareceu que a equipe técnica da Informática do órgão já sanou a falha ocorrida no sistema. O órgão ainda afirmou em nota que “os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)”.

Veja também: Cerca de 2,5 mil carteiras de motorista serão distribuídas gratuitamente




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário