scorecardresearch ghost pixel



Marinha abre inscrições em curso de Aquaviários para nível fundamental

Há chances para cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde. As oportunidades são para candidatos que possuem ensino fundamental. Veja como se inscrever!



A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), órgão vinculado à Marinha do Brasil, publicou edital para realização de processo seletivo que visa a admissão ao Curso de Adaptação para Aquaviários (CAAQ-CT/S).

O certame oferta 30 vagas distribuídas entre as funções de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde para atuação em Manaus (AM). Os interessados em concorrer às vagas devem possuir idade mínima de 18 anos e cumprir com os seguintes requisitos:

  • Para cozinheiro: necessário ensino fundamental completo e curso de cozinheiro com carga horária mínima de 160 horas;
  • Para taifeiro: é exigido ensino fundamental completo e curso de garçom/taifeiro, com carga horária mínima de 160 horas;
  • Para os demais cargos: necessário possuir curso específico na área.

Sobre o Curso de Adaptação para Aquaviários

O curso será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h e terá duração de 27 dias, será composto por aulas práticas e teóricas que acontecerão no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), em Manaus.

Vale ressaltar que o curso é gratuito e será oferecido material didático mediante empréstimo. Os estudantes terão ainda direito a merenda escolar, porém não terão direito a alojamento.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre esta quinta-feira, 10 de outubro até dia 17 do mesmo mês, das 8h15 às 11h, pessoalmente no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia

Ocidental, situado na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246, centro de Manaus.

O candidato deverá apresentar toda a documentação exigida em edital no ato de inscrição. Taxa de inscrição no valor de R$ 8,00 será cobrada.

Para mais informações, acesse o site da Marinha do Brasil, clicando aqui.

Provas

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva e teste de suficiência física. A prova objetiva está prevista para ser aplicada na data provável de 19 de outubro de 2019, e terá duração de quatro horas, com início previsto às 8h30.

Esta avaliação será composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática em nível de 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental.

Já o teste de suficiência física terá as seguintes etapas:

  • Prova de natação, estilo livre na distância de 25 metros, sem limite de tempo;
  • Prova de permanência flutuando, sem qualquer auxílio, com duração de 10 minutos.

A seleção para o Curso de Adaptação de Aquaviários da Marinha terá validade até a data de matrícula no curso.

Veja também: 4 Prefeituras abrem concursos que somam 2.484 VAGAS!




Voltar ao topo

Deixe um comentário