scorecardresearch ghost pixel



Nubank oferece empréstimo pessoal com taxa de juros justa e prazo para pagar

Serviço é totalmente gerenciado pelo app, Desta forma, o cliente tem o controle de tudo na tela do celular, desde a simulação até a última parcela.



O Nubank, com o objetivo de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira, oferece produtos sem a burocracia dos bancos tradicionais e sem a cobrança de taxas abusivas.

Por isso, a fintech disponibilizou um novo serviço. Trata-se do empréstimo pessoal Nubank, uma opção para quem precisa de dinheiro rápido para utilizar como quiser, seja com viagens, cursos, pagamento de dívidas ou para cobrir gastos imprevistos.

O empréstimo pessoal Nubank é totalmente contratado e gerenciado pelo aplicativo, de um jeito simples, transparente e sem complicação. Desta forma, o cliente tem o controle de tudo na tela do celular, desde a simulação até a última parcela, com segurança e autonomia.

Com a simulação, o usuário poderá saber exatamente quanto, como e quando irá pagar pelo empréstimo. Assim, ele poderá analisar se é uma opção viável antes de contratar o serviço, evitar uma possível insatisfação no futuro.

Veja também: Clientes NuConta agora podem recarregar o celular pelo aplicativo

Taxa de juros justa e prazo para pagar

As taxas de juros são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, e também podem mudar de acordo com o número de parcelas do empréstimo. Para conhecer o valor exato da taxa, é necessário fazer a simulação.

O cliente terá um prazo de até 90 dias após a contratação para pagar a primeira parcela, e a data pode ser definida já na simulação. O prazo para quitar o empréstimo é de até 24 meses.

Não há um número mínimo obrigatório de parcelas. Se surgir um dinheiro extra ou se o contratante conseguir se planejar para pagar a dívida antes do prazo previsto, é possível antecipar o pagamento das parcelas a qualquer momento e receber o desconto proporcional dos juros.

Como contratar?

O empréstimo pessoal do Nubank está disponível para clientes NuConta e que possuem o cartão de crédito da financeira. Entretanto, a função ainda está em fase de testes e não foi disponibilizada para todos os usuários.

Para saber se você pode contratar o empréstimo, verifique se a opção aparece nos atalhos da tela inicial do aplicativo. Ao clicar no botão Empréstimo, você verá que já existe um limite máximo pré-aprovado. A seguir, faça a simulação selecionando o valor que você precisa, o número de parcelas e o dia de pagamento da primeira parcela.

A taxa de juros e o valor mensal de cada parcela vão aparecer na tela. Se você estiver de acordo com os valores, é só confirmar a operação e está feito. O valor solicitado será transferido para sua NuConta na mesma hora.

Se a opção não aparecer, é necessário aguardar até que o Nubank libere o produto para sua conta. Caso você tenha acesso, mas o ícone estiver cinza, significa que não há mais limite para empréstimos pessoais disponível.

Pagamento do empréstimo

O pagamento é realizado por meio de débito automático na NuConta, basta que o valor disponível em conta até o fim do dia do vencimento seja suficiente para cobrir a parcela. Caso contrário, o débito automático não é realizado e o Nubank envia uma notificação por email e pelo celular para lembrar sobre o pagamento.

Se o pagamento da parcela não for identificado após a data de vencimento, outras taxas de juros, além daquelas já estabelecidas no empréstimo, irão incidir sobre o valor devido ao atraso.

A fintech também oferece a opção de fazer a portabilidade do empréstimo, ou seja, transferir a operação para outra instituição financeira, caso o cliente considere as condições ofertadas sejam melhores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário