scorecardresearch ghost pixel



Seguro DPVAT lança aplicativo que bloqueia ligações no trânsito e responde mensagens

App “Modo Trânsito” bloqueia ligações e responde mensagens por SMS e Whatsapp evitando que motorista tenha distrações enquanto dirige.



O Seguro DPVAT lançou um aplicativo que bloqueia as ligações e mensagens no celular do motorista enquanto ele está dirigindo. O app “Modo Trânsito” está disponível para Android e previsto para chegar ao sistema iOS.

Ele envia mensagem automática para quem tenta entrar em contato com o usuário que está guiando um veículo. Segundo a Seguradora Líder, responsável por administrar o DPVAT, o objetivo é evitar a distração do motorista no trânsito.

Como funciona o aplicativo “Modo Trânsito” ?

Ao receber uma ligação ou mensagem, o aparelho envia, automaticamente, uma resposta. Se a tentativa de contato foi realizada por mensagem de texto ou ligação, o aplicativo retornará com um SMS. Caso seja feita por WhatsApp, o app enviará uma mensagem automática pelo mesmo canal.

A ferramenta conta com algumas opções de textos já prontos, como: “Estou dirigindo. Para garantir a minha segurança e de todos, respondo em breve”. Mas o motorista também pode personalizar as mensagens para contatos específicos e grupos de contatos, além de compartilhar automaticamente sua localização no momento do envio do alerta.

Depois de instalado, o aplicativo começa a funcionar quando o usuário clicar em “Ativar” ao iniciar a viagem no veículo. Ao chegar ao destino, o motorista pode desativar o “Modo Trânsito” para que o celular volte a receber ligações e mensagens normalmente.

Veja também: Processo para tirar CNH fica R$ 300 mais barato. Veja valores atualizados

O que é o Seguro DPVAT?

O Seguro por Danos Pessoais causados por veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) foi instituído em 1974 e tem a finalidade de cobrir casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

Todos os proprietários de veículos devem pagar anualmente o DPVAT que tem data de vencimento junto com o do IPVA. O pagamento é uma exigência para o motorista conseguir o licenciamento anual do veículo.

Veja também: Trabalhe na Caixa Seguradora! Confira as vagas de emprego e estágio




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário