Instituições financeiras vem cada vez mais ampliando seu portfólio de produtos financeiros, de modo a atender a grande parcela de negativados do Brasil. Para se ter um parâmetro, em 2018, chegou a 62,4 milhões de CPFs, segundo dados estimados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Prestação ao Crédito (SPC).
Em vista dessa circunstância, o Banco Pan disponibiliza um cartão de crédito consignado sem a necessidade de consulta às instituições SPC e Serasa, voltado para atender aposentados, pensionistas e servidores públicos. Além disso, o cartão conta com a vantagem de ser livre de anuidade.
Por se tratar da modalidade consignado, o cliente pagará a fatura de forma automática, sendo descontada do benefício ou salário recebido por ele. Esse tipo de pagamento é uma forma de garantir segurança a instituição, já que seu salário/benefício é a garantia de que o pagamento será feito. Por isso não há necessidade de consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
Há ainda a possibilidade de escolher entre as cinco opções de planos oferecidas pelo Pan, entre elas a Zero Anuidade, Básico, Platinum, Gold e Internacional. Contudo, alguns deles cobram anuidade, além de estar sujeito a outras condições, assim como dispõe de benefícios exclusivos.
Vantagens cartão do Banco Pan para negativados
Além de ser livre de anuidade e estar disponível para negativados no SPC e Serasa, o cartão dispõe dos seguintes benefícios:
- Limite de até 2x o salário ou benefício do cliente;
- Taxas de juros até 4x mais baixas, se comparadas aos cartões convencionais;
- Bandeira Visa;
- Saques em dinheiro, por meio da rede de Banco 24 horas, ou crédito do valor solicitado em conta.
Como solicitar o cartão do Banco Pan para negativados?
Antes de tudo, é importante frisar que para contratar o cartão é cobrado uma taxa de emissão no valor de R$ 15, assim como a emissão de outras vias, em caso de perda, roubo mediante solicitação do cliente.
A partir do site da instituição, será necessário realizar o preenchimento de um formulário com informações pessoais básicas. Após, o Banco Pan analisa o pedido e entra em contato com o cliente para comunicar a decisão. Em caso de aprovação, o cartão é enviado até o endereço informado no momento de solicitação.
Ao chegar no endereço informado, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento da instituição pelo número: 0800 776 8000 para debloquear o cartão. Caso se interesse por solicitar aumento do limite de crédito e solicitar segunda via do cartão, o procedimento deve ser feito pelo mesmo número.
Com o cartão em mãos, o cliente poderá ter acesso à fatura digital e extratos de gastos, pagamentos e boletos, pelo site do Banco Pan, na aba Web Banking PAN. Além disso, há ainda um aplicativo disponível para Android ou IOS, que permite que o cliente ajuste o limite desejado e altere data de vencimento da fatura.