Aposentados e pensionistas, com menos de 75 anos, têm a disposição o cartão Caixa Simples. A modalidade é oferecida pela Caixa Econômica Federal (CEF) e as vantagens incluem bandeira internacional e isenção de anuidade. E o melhor de tudo, ele está disponível para negativados, pois para solicitar não há consulta a órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa.
O cartão Caixa Simples é uma excelente opção para endividados ou pessoas que precisam pagar alguma conta urgente, mas não tem a quantia, tampouco crédito no mercado.
A modalidade é de consignado. Desta forma, a fatura é descontada diretamente no benefício do contratante. Contudo, a Caixa oferece opções de parcelamento e pagamento flexível aos clientes.
Vantagens do cartão Caixa Simples
O Caixa Simples possui inúmeras vantagens, confira algumas:
- Anuidade Zero: o cliente tem isenção de anuidade e paga apenas a tarifa de R$ 15 para emissão do cartão. Esse valor pode ser parcelado em até 3x na fatura. Depois é pago apenas o que oi cliente gastar em compras, sem mensalidade ou anuidade.
- Taxa de juros: a taxa do cartão é até 3x menor que a de um cartão convencional – apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo.
- Sem consulta ao SERASA ou ao SPC: apesar de não haver consulta aos órgãos de crédito, o interessado deve regularizar sua situação de débitos junto à Caixa, antes da contratação.
- Check-up Lar: esse é um benefício que garante ao cliente assistente técnica especializada em pequenos reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água. O serviço pode ser acionado até três vezes ao ano.
- Clube Elo Mania Caixa: por meio do benefício, o cliente tem acesso a diversos produtos e serviços com desconto.
Como contratar o cartão Caixa Simples
O Cartão Caixa Simples está disponível para contratação nas agências de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Confira os documentos necessários para contratação:
- RG
- CPF
- Comprovante Residência
- Extrato de benefício
Atendimento
Para mais informações, confira os telefones de atendimento disponibilizados pela Caixa:
Central de Atendimento Cartões Caixa
- 4004-9009 – capitais e regiões metropolitanas
- 0800 940 9009 – demais localidades
Outros telefones
- SAC Caixa – 0800 726 0101
- Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474
- Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492
- Para ligações realizada do exterior – 55 61 2106 0999 (a cobrar)
Confira também: CAIXA lança cartão livre de anuidade e disponível para negativados