scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Santander e Bradesco sem consulta ao SPC/Serasa. Saiba como solicitar

Com menos burocracia, as solicitações podem ser feitas de forma 100% digital.



Atualmente, as pessoas que recorrem às opções de crédito por meio de empréstimos, certamente enfrentam demasiada burocracia e, em alguns casos, situações tidas como constrangedoras.

Duas grandes instituições financeiras, os bancos Santander e Bradesco, fogem à essa regra e oferecem serviços de concessão ao crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Dessa forma, negativados também têm a chance de recuperar as rédeas da vida financeira e reorganizar suas dívidas.

Entretanto, as opções disponíveis são direcionadas exclusivamente aos servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS, sob a modalidade de empréstimo consignado.

Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa Bradesco e Santander

O empréstimo consignado é considerado uma das linhas de crédito mais baratas e vantajosas do mercado. Funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS têm acesso à esta modalidade de forma rápida e menos burocrática. Em muitos casos, a quantia solicitada é depositada no mesmo dia.

Nesse tipo de contratação, o usuário tem o dinheiro da parcela retido diretamente da conta salário ou do benefício, sendo descontando na data prevista para o vencimento. No entanto, é preciso estar atento às taxas e valores cobrados para que as dívidas, ao invés de quitadas, acabem se multiplicando.

Confira como funciona a função de consignado dos bancos Santander e Bradesco:

Santander Olé Consignado:  No empréstimo consignado do Santander, o cliente pode fazer a solicitação do dinheiro diretamente pela Internet. Funcionários públicos e aposentados e pensionistas do INSS devem acessar o site da empresa ou baixar o aplicativo da empresa no celular, tanto para Android ou iOS.

Contudo, há a necessidade de informar os dados pessoais, como CPF, RG, número de celular, dados sobre o benefícios (para aposentados ou pensionistas), entre outros. Confira a documentação completa exigida para a solicitação do Olé Santander:

  • Documento de Identificação com foto (RG ou CNH);
  • Contracheque (funcionários públicos);
  • Comprovante de endereço (com emissão de até 3 meses);
  • Foto do rosto frontal (selfie).

O solicitante deve fotografar os documentos pessoais e anexar junto ao formulário de contratação para a comprovação e verificação das informações.

Bradesco Consignado: Um pouco diferente do Santander, a modalidade de empréstimo do Bradesco também oferece serviços à colaboradores de empresas privadas. Nesse caso, o empregador deve disponibilizar o acesso à função junto ao banco.

Funcionários negativados também podem participar, visto que não há consulta ao SPC/Serasa.

Correntistas da instituição podem contratar a opção por diversos canais de autoatendimento da empresa, como Internet Banking, caixas eletrônicos ( inclusivo os do Banco24horas), Fone Fácil, Bradesco Celular ou nas agências físicas. Quem não é correntista, a única forma de fazer o pedido de crédito é indo à uma agência Bradesco.

A documentação necessária para a contratação inclui:

  • Foto de frente e verso dos documentos pessoais, como RG ou CNH;
  • Comprovante de Residência, com validade inferior a 3 meses;
  • Extrato do benefício do INSS ou contracheque.

As cópias e digitalizações devem estar legíveis e em boa resolução, caso contrário, o pedido pode ser parado até que haja a regularização dos documentos conforme o exigido.

Fique atento!

Imprevistos acontecem. Recorrer à empréstimos é algo comum e natural. No entanto, na hora de contratar o serviço, é preciso ficar atento às taxas de juros que serão diluídas nas parcelas, visto que muitas instituições cobram quantias acima do valor de mercado.

Portanto, é importante saber mais sobre a instituição escolhida e analisar se o que é oferecido é vantajoso ou não. Fazer pesquisas de preço, em comparação à outros bancos e saber opinião de outras pessoas, pode ajudar e muito na hora da decisão.

Leia também: Empréstimo Sebrae para MEI: Crédito pode chegar a R$ 20 mil!




Voltar ao topo

Deixe um comentário