scorecardresearch ghost pixel



Caixa: Faça empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa e FGTS como garantia

Modalidade de empréstimo está disponível aos trabalhadores com carteira assinada. O pedido pode ser feito via internet, em caixa eletrônico ou agências.



A Caixa Econômica Federal (CEF) oferece modalidade de empréstimo, sem consultas ao SPC/Serasa. O empréstimo é um consignado para celetistas e voltado para trabalhadores da iniciativa privada e com registro na carteira de trabalho.

Com esta opção, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser a garantia do recurso solicitado. No entanto, se o cliente estiver com o nome negativado, parte do fundo é utilizado para o pagamento da dívida.

Empréstimo Caixa: juros, prazo e solicitação

Nessa modalidade, as taxas de juros são menores e o prazo, mais flexível, podendo chegar até a 48 meses. O empréstimo pode ser solicitado pela internet ou caixas eletrônicos. Também é possível solicitar em qualquer agência física do banco.

Vantagens do empréstimo consignado Caixa

  • Sem consulta ao SPC/Serasa;
  • Taxas menores;
  • Juros mais baixos;
  • Contrato facilitado.

Limitações do empréstimo Caixa

Existem duas limitações no empréstimo. A primeira, é que a empresa onde o trabalhador atua deve ter convênio com a Caixa. Além disso, o trabalhador deve estar com a carteira de trabalho assinada. Portanto, não vale contratos de prestação de serviços.

FGTS na garantia de crédito

Para ter essa garantia, é fundamental que o beneficiário use esse recurso com sabedoria. Quitar dívidas mais caras e normalizar as finanças, são alternativas de usar bem o empréstimo. Também é importante que o cliente faça o cálculo orçamentário para saber se o rendimento suporta a prestação de empréstimo.

Confira também: Cartão Caixa sem consulta ao SPC/Serasa. Saiba como solicitar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário