Feirões SPC e Serasa abrem negociação pela internet com descontos de até 98%

Eventos contam com a participação de diversas empresas, entre bancos e companhias telefônicas. Ação tem o objetivo de diminuir o número de inadimplentes no país.



O número de brasileiros com dívidas atrasadas e CPF negativado bateu recorde neste ano e chegou a 63,2 milhões em abril, o que representa 40,4% da população adulta do país. Por isso, como tentativa de diminuir o número de inadimplentes, as instituições de serviço de proteção de crédito, SPC Brasil e Serasa Experian, abriram feirões de negociação com participação de diversas empresas e vantagens para os devedores.

De acordo com o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, entrevistado pela Folha de S.Paulo, com o pagamento do 13° salário se aproximando e liberação do FGTS, este é o momento ideal para colocar as contas em dia. Confira a seguir como participar dos feirões:

Feirão Limpa Nome Serasa

O evento acontece até 30 de novembro e reúne 31 empresas, entre bancos e outras companhias que oferecem descontos de até 98% nas dívidas de quem for quitar os valores devidos.

Os interessados devem acessar o site do Feirão Limpa Nome Serasa e inserir CPF para consultar se está em débito com as empresas que participam da ação. Se isso, acontecer, o devedor pode concordar ou não em aceitar a proposta da empresa, podendo fazer inclusive uma contra-proposta.

Se as duas partes concordarem com os termos, o site disponibiliza um boleto para pagamento. As empresas que participam do feirão são as seguintes: Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embratel, Anhanguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime, Itaucard, Hipercard, Ativos/S.A, Elmo, Tenda, Energisa, EDP e Banco Original.

Programa SPC Brasil

Para que os inadimplentes quitem suas dívidas, o SPC Brasil também abriu um feirão nesta quinta-feira,21, pelo site do órgão com a participação de 120 empresas. Os descontos são de até 90% com a possibilidade de um parcelamento maior ou novos prazos para pagar os débitos.

Os interessados devem fazer um cadastro no site do SPC Brasil, no link relacionado ao feirão. Após a confirmação de autenticidade, será possível consultar gratuitamente o CPF para verificar se há pendências e se as empresas as quais o consumidor deve estão participando do evento.

O acordo entre as partes é feito pelo próprio site que ao final da negociação gera um boleto para pagamento. Dentre as empresas que aderiram ao programa estão bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas dos setores de comércio e serviços.

Veja também: Gi Group Brasil, Infobip e Vikstar abrem mais de 700 vagas de emprego




Voltar ao topo

Deixe um comentário