scorecardresearch ghost pixel



Governo da França abre inscrições de bolsas de estudos para brasileiros!

As bolsas Eiffel estão sendo ofertadas para estudantes de mestrado e doutorado que queiram realizar seus estudos na França. Confira as áreas contempladas!



Tem vontade de estudar fora e aumentar seus conhecimentos profissionais? Então essa pode ser a oportunidade perfeita! O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França divulgou novas bolsas Eiffel para estudantes que queiram realizar mestrado ou doutorado no país.

As bolsas ofertaram irão variar de acordo com o nível de formação do candidato. Sendo assim, as bolsas destinadas aos estudantes de mestrado será de 1.181 euros mensais, enquanto os doutorandos terão direito ao auxílio de 1.400 euros mensais. Além disso, o programa ofertará também as passagens aéreas, seguro saúde e um auxílio de custo para atividades culturais.

Entretanto, a bolsa de estudos não inclui os gastos com a anuidade da universidade. Porém, os estudantes que receberem a bolsa poderão se inscrever também no programa de bolsas ofertado pela instituição escolhida. Para maior conhecimento, as anuidades cobradas em instituições públicas podem variar entre 200 a 400 euros (equivalente entre R$ 888 e R$ 1.776).

Cursos disponíveis

Para ter acesso aos cursos que são contemplados pelo programa, basta acessar o site da Campus France e clicar em “Qual Formação você procura?”. Será necessário escolher o nível da formação para ter acesso aos cursos e instituições contempladas.

Ademais, há 216 vagas ofertadas também especialmente para brasileiros, que podem ser acessadas pelo site da Campus France. Em ambos os casos, as informações estão em francês, sendo o idioma um requisito básico para concorrer às bolsas ofertadas.

Veja também: Canadá deve conceder mais de 340 mil vistos de residência permanente em 2020.

Inscrições para as bolsas Eiffel

Para se candidatar as bolsas Eiffel ofertadas, é necessário que os candidatos às bolsas de mestrado possuam até 30 anos na data de início do programa (nascidos após março de 1989). Já para as bolsas de doutorado, a idade máxima é de 35 anos (nascidos após março de 1984).

Além disso, em 2020 as principais áreas de estudo contempladas pelo programa Eiffel será para mestrado em Direito, Economia e Gestão, Engenharia e, por fim, Ciência Política. Para doutorado, as áreas contempladas serão: Química e Ciências da Vida; Ciências da Terra, do Universo e do Meio Ambiente; Matemática; Física; Nano e Biotecnologia; Ciência e Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Sendo assim, as bolsas ofertadas são para as universidades francesas. Com isso, é necessário enviar a candidatura aos programas em que possui interesse. Em caso de admissão, os candidatos selecionados deverão informar à instituição o interesse em concorrer às bolsas Eiffel.

As inscrições devem ser enviadas pelas instituições ao Campus France de Paris até o dia 9 de janeiro de 2020. Os candidatos que desejarem mais informações podem acessar o edital das Bolsas Eiffel, disponibilizado somente em francês.




Voltar ao topo

Deixe um comentário