scorecardresearch ghost pixel



MEI pode ter desconto em carro 0 km em carros da Jeep, Toyota, Volkswagen e outros!

Os descontos a serem concedidos na compra de carros pelo CNPJ não seguem uma tabela fixa. Os preços variam conforme a marca e o modelo do veículo.



Você sabia que microempreendedores individuais, microempresários autônomos em atividade, para produtores rurais e Pessoas com Deficiência (PcD) podem comprar veículos com até 30% de desconto? Os descontos variam de 2,5% a 30% conforme o valor do veículo assim como a marca. De todo modo, veículos que são destinados ao setor de serviços recebem maiores descontos.

Antes de tudo, para se ter direito ao benefício, o faturamento do Microempreendedor Individual não pode ultrapassar R$ 81 mil. Além disso, a compra de veículos mais caros as exigências podem ser maiores.

Para obter um veículo com desconto mediante o uso do CNPJ é necessário apresentar o contrato social, a inscrição estadual vigente, e por vezes, pode ser solicitado o e-CNPJ, um certificado digital que autentica pessoas jurídicas, no momento de compra.

Modelos de carro com desconto pelo CNPJ

Os descontos a serem concedidos na compra de carros pelo CNPJ não seguem uma tabela fixa. Isso porque, como dito, os preços variam acordo com a marca e o modelo do veículo. De todo modo, entre os modelos com descontos disponíveis estão:

Caoa Chery, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Hyundai, JAC, Jeep, Kia, Lifan, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Suzuki, Toyota e Volkswagen.

Condições de compra

A partir do momento em que o veículo é adquirido utilizando o CNPJ, este, passa ser vinculado à empresa, de modo que a ausência do pagamento do IPVA assim como outras pendências, implicam em consequências para a empresa. Além disso, caso o individuo possua dívidas tributárias,o automóvel corre o risco de ser penhorado e hipotecado.

Vantagens e desvantagens

Sem dúvidas, a principal vantagem da compra de carros com desconto pelo CNPJ é a redução do valor pago. Além da possibilidade de realizar o pedido diretamente na fábrica, livre da mediação e ganhos das concessionárias.

Por outro lado, o benefício só é válido em compra de carros zero quilômetros, e o microempreendedor pode ter que esperar mais pelo produto e ainda o pós-venda. Também há ainda a possibilidade da diminuição da garantia por parte dos fabricantes, já que consideram que a quilometragem do veículo será maior.

Veja também: MEI: Como obter financiamento e crédito?




Voltar ao topo

Deixe um comentário