scorecardresearch ghost pixel



Nova função NuConta ajuda usuários a economizar dinheiro. Saiba mais!

Clientes podem escolher o dia e valor para armazenar o dinheiro. Rendimentos são de 100% do CDI.



Livre de tarifas de manutenção e com rendimento maior que o da poupança, a NuConta veio para revolucionar o mercado financeiro, carente de bons serviços bancários.

Pensando no controle financeiro dos usuários, foi lançado recentemente o “Guardar Automaticamente”, recurso que possibilita guardar dinheiro de forma rápida e automática. Nele, o cliente determina a quantia e a data para o armazenamento, que é feito mensalmente.

Em fases de testes, a feature será apresentada à alguns clientes NuConta e, de forma gradativa, será liberada a todos os usuários. O conceito da novidade surgiu ao perceber a dificuldade que as pessoas têm quando o assunto é guardar dinheiro.

O objetivo é claro: auxiliar os clientes a ter uma vida financeira mais tranquila, ensinando a terem o hábito de guardar dinheiro. E a estratégia mais indicada é separar um valor previamente definido, e de forma regular.

Dados alarmantes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontam que menos da metade dos brasileiros ativos financeiramente conseguem cumprir com as finanças no fim do mês.

Como funciona a nova função?

Com o aplicativo Nubank aberto, basta acessar a tela da NuConta e ir na opção “Guardar Dinheiro” (ou “Dinheiro Guardado”, caso haja alguma quantia previamente armazenada). Em seguida, vá na opção “Guardar Automaticamente” e determine o dia do mês e o valor que você escolheu para ser retirado. Finalize confirmando e pronto!

Como dito anteriormente, a função ainda não está disponível a todos os clientes NuConta, mas é esperado que o serviço chegue a 100% dos usuários gradativamente.

Saques e rendimentos do dinheiro guardado

A Nubank informa que todo dinheiro depositado na NuConta rende 100% do CDI, tanto os valores do saldo disponível quanto da opção “Guardar Dinheiro”.

O resgate das quantias armazenadas pode ser feito a qualquer momento, sem que ocorra a perda dos rendimentos do período.  É importante ressaltar que para o uso do dinheiro, o usuário deverá transferir primeiramente para o “saldo disponível” e, só assim, fazer uso do valor.

Leia mais: Como manter e aumentar a segurança ao usar o aplicativo do Nubank?




Voltar ao topo

Deixe um comentário