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Nubank reemite 3 mil cartões de clientes que correm risco de segurança

Clientes que inseriram informações de pagamento em "sites arriscados" poderão ser contemplados com novos cartões, tanto físicos como virtuais.



Com o intuito de evitar fraudes, principalmente no período que antecede a Black Friday, Cyber Monday e as compras de Natal, o Nubank reemitirá cartões físicos e virtuais de 3 mil clientes que inseriram informações de pagamento em “sites arriscados”.

A ação ocorreu em função da fintech ter detectado uma série de transações em “estabelecimentos com histórico de problemas”. Neste caso, os clientes inseriram suas informações do cartão nessas lojas online, o que pode indicar um risco aos mesmos.

Ainda que os estabelecimentos/sites não sejam divulgados, o Nubank confirma que encaminhou as informações sobre essas organizações para a bandeira (Mastercard), que ficará responsável por contatar os lojistas e resolver essas questões.

Os clientes afetados deverão receber um comunicado no e-mail nos próximos dias. Em caso de cartão físico, uma nova unidade será enviada para o endereço cadastrado no Nubank. Se for o caso de cartão virtual, basta gerar outro no próprio aplicativo.

“Iremos reemitir o roxinho de 3 mil clientes que podem ter usado sites arriscados”, relata a empresa. Trata-se de uma pequena parcela de sua base: havia 12 milhões de usuários em agosto, envolvendo produtos como o cartão de crédito sem anuidade e a NuConta.

Segurança da fintech

Ademais, para reforçar a proteção de seus clientes e evitar fraudes, o Nubank utiliza de sistemas de monitoramento em tempo real, modelos estatísticos e sistemas de gerenciamento de transações em seu sistema. Sem contar os recursos disponíveis no próprio aplicativo, tais como segurança dentro do app, como bloqueio por senha, digital ou reconhecimento facial; bloqueio temporário do cartão; e cartões virtuais descartáveis.




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