scorecardresearch ghost pixel



SAIU autorização para concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Serão 35 vagas para a área da tecnologia destinadas para os cargos de engenheiro de dados, analista de governança e cientista de dados.



Foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira,19, uma portaria que autoriza a realização de um novo processo seletivo para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A seleção visa a contratação temporária de 35 profissionais para atuar no desenvolvimento de atividades relacionadas ao Projeto Sinesp Big Data e Inteligência Artificial.

As vagas são para os cargos de engenheiro de dados (10), analista de governança de dados (13), e cientista de dados (12). Segundo a portaria autorizativa de n° 7.937, a previsão é que o edital seja publicado até 19 de maio de 2020.

Os contratos terão duração de no máximo quatro anos, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com as necessidades do ministério e com o andamento das atividades propostas aos aprovados.

O certame tem objetivo de contratar servidores capacitados para lidarem com ferramentas de Big Data e Inteligência Artificial com a finalidade de combater organizações criminosas e a corrupção por meio da tecnologia, o governo estima que ao longo dos quatro anos deste mandato R$ 32 milhões sejam investidos nessa área.

Veja também: SENAC anuncia 5 seleções para níveis médio e superior com vários benefícios




Voltar ao topo

Deixe um comentário