scorecardresearch ghost pixel



Cartões de crédito disponíveis para negativados; Confira!

Confira 3 opções de cartão de crédito com taxas de juros para quem está com o nome sujo e pode garantir o pagamento com o próprio salário.



Mais de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo nas empresas de crédito. Logo, essas pessoas não conseguem ter acesso a serviços financeiros comuns, como empréstimos, financiamentos e até cartões de crédito.

Para facilitar benefícios para inadimplentes, algumas instituições financeiras disponibilizam cartões de crédito consignados. Essa modalidade não exige consulta ao SPC e Serasa e possui uma taxa de juros menor do que as outras disponíveis no mercado.

No entanto, cartões de crédito consignados geralmente são concedidos apenas para quem exerce um cargo do qual não pode ser demitido, já que a garantia do pagamento do serviço é o salário da pessoa. Então, militares do exército, aeronáutica ou marinha, servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS são alguns dos perfis que podem solicitar esse tipo de cartão.

Cartões de crédito consignados para negativados

Dentre as várias instituições financeiras presentes no mercado, confira algumas que oferecem cartão de crédito consignado.

1) Cartão de crédito consignado Banco Inter

O Banco Inter oferece cartão de crédito consignado sem consulta ao SPC e Serasa. Outras vantagens oferecidas pelo banco são a isenção de anuidade e de outras taxas e a possibilidade de saque no limite do cartão. Além disso, o cartão de crédito consignado do Banco Inter permite compras internacionais.

O pagamento da fatura do cartão de crédito é feito através do desconto mensal do valor da reserva de margem, feito diretamente na folha de pagamento do cliente. Caso o cliente gaste mais do que o valor mínimo, é necessário pagar a diferença da fatura do cartão.

Para quem desejar realizar saques com o cartão de crédito consignado, o Banco Inter disponibiliza o tele saque. Por meio dele, o cliente pode solicitar o valor a Central de Atendimento e, caso aprovado, a quantia é transferida para a conta corrente da pessoa ou pode ser sacada na Rede Banco24Horas, com juros mais baixos. Esse saque é cobrado na fatura do cartão à vista ou parcelado em até 60 vezes. 

A solicitação do cartão do Banco Inter pode ser feita pelo telefone 3003-4070. Os documentos que são requeridos durante a ligação são: RG ou CNH, CPF, número de telefone, número de benefício ou matrícula, valor do salário ou benefício, três últimos contracheques e comprovante de endereço emitido em até três meses.

2) Cartão de crédito consignado BMG Card

Também sem exigir consulta ao SPC e Serasa, o Banco BMG oferece cartão de crédito consignado com diversas vantagens, como:

  • Taxas menores para INSS;
  • Isenção de anuidade;
  • Disponível para compras internacionais;
  • Saques na Rede Banco24Horas;
  • Permite recarga de celular;
  • Participante do programa de pontos em parceria com a MasterCard.

A empresa também possibilita o acompanhamento dos gastos diários e do extrato de compras e a consulta a 2ª via da fatura do cartão por um aplicativo.

O BMG Card pode ser solicitado através do site do Banco BMG ou pelos telefones 4002-7007 (ligações de celular) e 0800-770-1790 (ligações de telefone fixo).

3) Cartão de crédito consignado Caixa Simples

A Caixa Econômica Federal também oferece uma opção de cartão de crédito consignado, o Caixa Simples. Além de não consultar as empresas de crédito, as vantagens deste cartão são a isenção de anuidade e a bandeira internacional. 

O pagamento da fatura é feito por meio de desconto direto no benefício do cliente, mas o banco concede outros meios de pagamento e até parcelamento. 

No entanto, o Cartão Caixa Simples está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. O cartão pode ser solicitado nas agências da Caixa em todo Brasil. Mais informações sobre esse cartão podem ser acessadas no site da Caixa ou pelos telefones 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-940-9009 (demais localidades).

Leia também: Correios oferece conta digital com cartão de crédito para negativados no SPC/Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário